Google+


Faema recebe visita de técnicos de diversos órgãos
Objetivo foi conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido pelo órgão municipal.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) recebeu nesta terça-feira, dia 17, a visita técnica de representantes do Ministério Público de Santa Catarina, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) e Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). A reunião teve como objetivo apresentar a estrutura organizacional, equipe técnica e fluxo de trabalho da Faema.

Blumenau é um dos 94 municípios catarinenses visitados pelo grupo, que está fazendo um levantamento sobre a capacidade técnica e administrativa das cidades para a prática do licenciamento e da fiscalização ambiental.

Na ocasião, a equipe gestora e técnica da Faema respondeu aos questionamentos sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão, as leis municipais pertinentes, os procedimentos adotados para licenciamento e fiscalização ambiental. Esse questionário vai gerar um relatório final.

Sobre a Faema
A Faema tem 41 anos de história, sendo o segundo órgão ambiental do país, e possui uma equipe multidisciplinar composta por técnicos como engenheiro florestal, engenheiro civil, engenheiro químico, engenheiro sanitarista, educador ambiental, advogado, químico, biólogo, geólogo, geógrafo, fiscal do meio ambiente, entre outros.

Entre as atividades de destaque desenvolvidas pela Faema, estão o trabalho de educação, licenciamento e fiscalização ambiental, que atualmente se encontra no nível 3, ou seja, alta capacidade técnica de análise das atividades a serem licenciadas. Além disso, faz a gestão de unidades de conservação e administra o Museu de Ecologia Fritz Müller.

 

Assessora de comunicação: Maribel Gonçalves



postada em 18/07/2018 15:28 - 287 visualizações



Fotos