Google+


Faema divulga balanço de ações na área de educação ambiental em 2018
Objetivo das atividades foi promover conscientização e educação ambiental.

Durante o ano de 2018, a Diretoria de Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) realizou diversas ações em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Com o objetivo de promover a conscientização e a educação ambiental, foram realizadas 68 palestras, três atos ecológicos e sete campanhas publicitárias. Já na área de conservação e preservação da biodiversidade, o órgão distribuiu ou plantou 21.790 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

O Junho Verde, mês do Meio Ambiente, alcançou 33.500 pessoas em mais de 140 ações organizadas pela Faema, outras entidades públicas, empresas e instituições sem fins lucrativos. Entre os meses de março e outubro, houve a primeira Formação Continuada em Educação Ambiental para Profissionais da Educação Básica, que beneficiou mais de 180 pessoas, entre professores e coordenadores pedagógicos. A formação, fruto de uma pareceria entre Faema e Secretaria Municipal de Educação (Semed), será repetida em 2019.

Além disso, o I Simpósio de Pesquisas do Parque São Francisco, promovido em setembro, reuniu 85 pessoas, tendo como objetivo mostrar a importância do Parque Natural Municipal São Francisco de Assis para Blumenau, divulgar pesquisas que acontecem na unidade de conservação, incentivar a realização de novas pesquisas e compilar dados, que servirão como base para a realização do plano de manejo do local. Os anais do evento estão disponíveis na página da Prefeitura de Blumenau.

O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis e o Museu de Ecologia Fritz Müller receberam um total de 5.567 e 5.279 visitantes, respectivamente. De acordo com a diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Velozo, as ações realizadas abordaram as questões ambientais de forma mais completa e abrangente, buscando conscientizar os indivíduos sobre a preservação da natureza, o uso racional dos bens naturais e o convívio harmônico com as outras espécies.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 28/12/2018 10:45 - 505 visualizações



Fotos