Google+


Curso de Educação Ambiental reúne professores da rede municipal
Formação oferecida pela Faema apresenta questões socioambientais para 170 educadores.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Faema), está promovendo o curso de formação continuada em Educação Ambiental, que aborda o panorama histórico das questões socioambientais e apresenta problemas atuais para cerca de 170 professores da rede municipal de ensino.

Na manhã desta terça-feira, dia 22, aproximadamente 40 educadores conheceram a aplicação de conceitos na Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, na Itoupava Central, uma das referências no tema em Blumenau. Entre as ações da unidade, estão hortas da cozinha e mandala, jardim biodiverso, “casa mática” feita com garrafas plásticas, parque de diversão com pneus reciclados, construções com terra e palha (superadobe) e identificação de espécies de árvores.

A professora Zilda Tamanini Machado, do Centro de Educação Infantil (CEI) Osvaldo Deschamps, destacou a importância da educação ambiental desde cedo. “Nós vamos ter um novo espaço e queremos já implantar os projetos. Hoje nós já ensinamos a plantar e colher os próprios alimentos, visando que eles tenham alimentação adequada”, afirmou.

O curso de formação continuada é dividido em cinco módulos e tem como público-alvo os professores, educadores, coordenadores pedagógicos e diretores de CEIs e EBMs. A ação é promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock



postada em 22/05/2018 17:20 - 169 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins