Google+


Desenvolvimento Rural e Instituto Senai de Tecnologia firmam parceria para fortalecer produtores
A instituição apresentará solução em consultoria e análises laboratoriais à pequenos empreendimentos do ramo de alimentos e bebidas.

A diretoria de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, firmou parceria com o Senai para oferecer aos agricultores de Blumenau um programa de fomento ao setor. Trata-se do Programa de Conformidade e Valoração dos Alimentos (PCVA), com o objetivo de fortalecer os produtos e a indústria de gêneros alimentícios do Vale do Itajaí.

Por meio do programa, os produtores terão acesso à consultoria especializada, avaliações de produtos e sugestões de melhorias, além de análises laboratoriais. “Nosso objetivo é dar subsídios aos pequenos produtores, à agricultura familiar, para qualificar e expandir seus negócios, melhorando a renda dessas famílias e garantindo a sustentabilidade”, observa o secretário Éder Boron.

Podem participar empresas do ramo de alimentos e bebidas enquadradas como Micro e Pequeno Porte, com possibilidade de subsídio de até 70% do valor do Projeto. A execução do programa será nos meses de outubro e novembro. Os interessados podem procurar a Diretoria de Desenvolvimento Rural pelo telefone 3381-6445. As vagas são limitadas. 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 18/10/2019 17:16 - 536 visualizações