Google+


Certificado de Cadastro de Imóvel Rural está disponível para emissão via internet
Documento é indispensável para ajudar nos processos amigáveis ou judiciais envolvendo o imóvel rural.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural (DDR), orienta à população que o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) já está disponível para emissão via internet. 

O documento, emitido pelo Incra, constitui prova do cadastro do imóvel rural e é indispensável para desmembrar, remembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial.

A emissão do CCIR pode ser feita diretamente pela internet, informando o Código do Imóvel Rural, o CPF ou CNPJ do detentor declarante, o estado e o município de localização do imóvel.

O certificado pode ser emitido também por meio de aplicativo para dispositivos móveis (celulares e tablets), que usam os sistemas Android e IOS. Baixe o aplicativo SNCR na Google Play ou na App Store. A DDR informa ainda que o certificado 2022 substitui o dos anos anteriores.

Os produtores que não têm acesso a internet podem procurar a DDR na Rua Norberto Seara Heusi, 777, no bairro Escola Agrícola, nas quartas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outra alternativa é na Casa Verde, que está localizada na Rua Henrique Conrad, no bairro Vila Itoupava, nas segundas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 16h e nas sextas-feiras (quinzenalmente) na Intendência do Garcia, localizada na Rua Progresso, 167, bairro Progresso, das 8h às 12h.

Durantes os meses de agosto e setembro na região do Garcia o atendimento será todas as sextas feiras das 8h às 12h.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 04/08/2022 14:07 - 169 visualizações



Fotos