Google+


Câmara Técnica de Educação Ambiental se reúne pela primeira vez em Blumenau
Encontro ocorrerá nesta quinta-feira, dia 19, na Faema, com a presença de diversos órgãos.

Nesta quinta-feira, dia 19, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) sediará uma reunião ordinária da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA). O encontro será às 10h, na Rua 15 de Novembro, 1.505, no Centro. Esta é a primeira vez que Blumenau recebe a reunião, já que a grande maioria ocorre em Florianópolis.

A CTEA é formada por importantes órgãos como o Instituto de Meio Ambiente (IMA), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Polícia Militar Ambiental, entre outros.

Na ocasião, a Faema apresentará os seus projetos de educação ambiental e os membros discutirão resoluções sugeridas em ata. Também haverá uma visita ao Parque São Francisco de Assis. As reuniões do grupo são fechadas à participação do público.

“A descentralização das reuniões da Câmara permite que sejam conhecidos os trabalhos de todos os seus membros, principalmente os que não estão situados na capital do Estado. Blumenau é referência nacional em educação ambiental e tem muitos projetos importantes para mostrar”, explica a educadora ambiental Juliana Jaqueline Budag, que representa a Faema na CTEA.

 

Assessora de comunicação: Maribel Gonçalves



postada em 18/07/2018 10:49 - 209 visualizações