Google+


Blumenau conta com 135 ações programadas para o Junho Verde
Ações do Junho Verde buscam conscientizar a sociedade, praticando a sustentabilidade

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promove na próxima segunda-feira, dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - a cerimônia de abertura das atividades do Junho Verde na cidade – mês do Meio Ambiente. A solenidade será às 8h30, no Parque Natural Municipal São Francisco de Assis.

O Junho Verde será marcado com 135 ações programadas, 35 delas abertas ao público, com caminhadas e observação de aves no Parque São Francisco de Assis, distribuição de mudas, seminário, campanhas, lives e oficinas. Entre as ações internas, destacam-se caminhadas com grupos de alunos de escolas públicas municipais, além de idosos da Pró-família e com a Acevali, incluindo palestras e formações.

A Semmas também programou para a primeira semana do mês a distribuição de árvores nativas e orientação sobre o plantio correto à população. Serão 300 mudas em frente à Prefeitura de Blumenau, na quinta-feira, dia 1º de junho e 3 mil mudas na Feira da Amizade, no sábado e domingo, dias 3 e 4 de junho, no Parque Vila Germânica.

O Junho Verde foi instituído pela lei 8.288, de 23 de maio de 2016 e é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA). O Mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade.

O calendário com as ações de conscientização ambiental do Junho Verde pode ser acessado no site da Prefeitura.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 31/05/2023 14:06 - 1038 visualizações



Fotos