Google+


Vitórias do Bluvolei na Superliga B, e do Flamengo Blumenau no Basquete, marcaram o fim de semana esportivo de Blumenau
Destaque para a invencibilidade de 8 jogos do Flamengo Blumenau no Campeonato Brasileiro de Basquete

As modalidades coletivas foram destaque nas competições nacionais deste fim de semana, de 18 a 20 de março.  Os destaques ficam por conta das equipes do Bluvolei que venceu e confirmou a vantagens de jogar as partidas decisivas das semifinais da Superliga B de vôlei feminino, e o Flamengo Blumenau, que com duas vitórias em Brusque, emplacou uma série de oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino.

Confira abaixo os resultados das equipes de Blumenau neste fim de semana

Vôlei Feminino: As meninas do Bluvolei/FURB/SME venceram na noite da última sexta-feira, dia 18, no ginásio galegão, o SESI-SP por 03 sets a 01, parciais de 21/25, 25/14, 25/21 e 26/24. Em um confronto marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, as jogadoras Monique, com 16 pontos, Nicole e Yasmin, ambas com 13 pontos cada, foram os destaques individuais que fizeram a diferença e garantiram a vitória do time blumenauense frente às paulistas. Com a vitória o Bluvolei/FURB/SME terminou a fase de classificação na vice-liderança e garantiu a vantagem de jogar duas das três partidas pelas semifinais em Blumenau. A vaga para a final  e o acesso para a Superliga A de vôlei feminino será decidido em um clássico regional entre o Bluvolei/FURB/SME e a ABEL/Moda Brusque.

Vôlei Masculino: A Apan/Eleva foi derrotada pelo líder da Superliga o FIAT/Gerdau/Minas por três sets a zero. O confronto ocorreu na noite de sábado, dia 19, no ginásio galegão. Mesmo com a derrota a Apan/Eleva terminou a fase classificatória com a melhor campanha desde que passou a disputar a principal competição de vôlei do Brasil, conquistando a quinta colocação e somando 37 pontos ganhos em 22 jogos disputados, com 13 e 09 derrotas. A equipe blumenauense esta classificada para os playoffs que vai decidir o campeão da Superliga de vôlei masculino 2021/2022, e enfrentará o Vedacit Vôlei Guarulhos, quarto colocado, na próxima quarta-feira, dia 23, às 21h30 em Guarulhos. O jogo da volta será no ginásio galegão, dia 30, Se houver necessidade de um terceiro jogo, ele será disputado novamente em Guarulhos, no dia 03 de abril.

Basquete Feminino: A equipe de basquete feminino Unisociesc/Blumenau enfrentou o Sampaio Basquete. Na noite de sexta-feira, dia 18, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís- MA. A equipe do maranhão acabou vencendo a partida por 65 a 49. A equipe treinada por Bruna Rodrigues jogou desfalcada de sua capitã Mariana Camargo, que sofreu uma torção no joelho direito na estreia contra o Sport/Glória do Goitá, e da ala/pivô Vitória Marcelino, que se recupera de uma cirurgia. O próximo compromisso da Unisociesc/Blumenau será na próxima quinta-feira, dia 24, ás 19h30, contra a equipe do SESI Araraquara no ginásio galegão.

Basquete Masculino: O Flamengo Blumenau encarou uma maratona de jogos neste fim de semana, no sábado, dia 19, o rubro negro blumenauense emplacou a sétima vitória seguida no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino. A equipe blumenauense venceu o ADRM Maringá por 96 a 54. O Flamengo Blumenau entrou em quadra novamente no domingo, dia 20 e enfrentou o time do Coritiba Monsters basketball e venceu por 93 a 58. Ambos os jogos aconteceram na Arena Multiuso em Brusque. Com as vitórias o rubro negro de Blumenau emplacou uma série de oito vitórias consecutivas. O Flamengo Blumenau segue a maratona de Jogos nesta segunda-feira, 21, ás 19h30, quando enfrenta os donos da casa a Brusque Basquete, na Arena Multiuso.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 21/03/2022 09:15 - 384 visualizações



Fotos