Google+


Vôlei masculino vence e mantém 100% de aproveitamento na Superliga B
No sábado, dia 16, a Apan/FMD venceu o Upis (DF) por 3 sets a 0, no Ginásio Galegão.

Foto: Michele Lamin

Com mais uma atuação muito segura e consistente, a Apan/FMD venceu o Upis de Brasília (DF) neste sábado, dia 16, por 3 sets a 0 - parciais de 25/17, 25/11 e 25/20, pela Superliga B de vôlei masculino. A partida ocorreu no Ginásio Galegão, que novamente recebeu um bom público, e teve duração de pouco mais de 1h10. O triunfo mantém os blumenauenses na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento após quatro jogos, sem nenhum set perdido.

De acordo com o técnico André Donegá, as chaves para a vitória foram o saque e o bloqueio. Ele elegeu o levantador Felipe e o oposto Jamelão como os grandes destaques do confronto diante dos brasilienses. Aproveitando a folga no placar, Donegá promoveu a estreia do recém-chegado central Ialisson.

Agora, a Apan/FMD faz dois jogos longe de seus domínios, o primeiro deles será no próximo sábado, dia 23, às 17h, contra o Anápolis Vôlei (GO), considerado um dos favoritos ao título.

A Superliga B reúne oito times. Na fase classificatória, que ocorre até 9 de março, as equipes jogam entre si em turno único. Todas as participantes passam para as quartas de final, com os confrontos sendo definidos por meio de cruzamento olímpico (1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°) e realizados no sistema de playoff melhor de três jogos. Os dois finalistas garantem o acesso à elite do voleibol nacional na temporada 2019/2020.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias



postada em 18/02/2019 11:00 - 118 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin