Google+


Título no vôlei e medalhas no badminton foram os destaques do esporte de Blumenau no fim de semana
Futebol feminino fez bonito e goleou em amistoso contra o Ibirama.

Foto: Raphael Guilherme Moser / Assessoria de Imprensa da APAN

Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos vice-campeonato na ginástica e no basquete feminino e masculino.      

Confira abaixo os resultados obtidos por Blumenau: 

Futsal: O Blumenau Futsal jogou na sexta e venceu a equipe de Joaçaba pelo Catarinense Série Ouro, em partida disputada no Complexo do SESI. Com gols de Simas, Daniel, Mika e Rudi, o Blumenau Futsal se manteve na segunda colocação do estadual, com 14 pontos em sete jogos.  

Futebol: Na categoria de base, o Blumenau/Instituto Metropolitano jogou no domingo, dia 29, pela Copa Pequenos Gigantes da Bola Sub-17. A equipe blumenauense venceu o NFC pelo placar de 1 a 0, o gol foi anotado pelo zagueiro Bruno.

- A equipe feminina de Blumenau fez um amistoso no sábado, dia 28, contra o Clube Atlético de Ibirama. Com gols de Joice, Martinha, Suiane e dois de Ana, as blumenauenses golearam as donas da casa por 5 a 1.    

Atletismo: Entre os dias 27 e 29 de agosto, três atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) e da Secretaria Municipal do Esporte (SME) e um paratleta do Programa Paradesporto de Blumenau participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. No decatlo, Júlio Menschein ficou em 4° lugar, mesma colocação que Micael Reichert, na prova de 10 km da marcha atlética. No heptatlo, Thaynara Alves terminou a competição em 6° lugar. O paratleta José Alexandre Martins da Costa, que disputou na modalidade convencional, chegou às seminais nos 100 e 200 metros rasos, terminando na 4ª colocação nas duas baterias.  

Badminton: No sábado e domingo, BBC/SME participou da I Etapa do Campeonato Catarinense de Badminton, em Joaçaba. A equipe foi composta por 20 atletas a maioria por alunos da Iniciação Esportiva do BBC/SME. A equipe conquistou um total de 10 medalhas na etapa estadual, sendo duas de ouro, duas de prata e seis de bronze.

* Ouro: Nicolas Delling e Kaianny Mareth (Sub-19 masculino e feminino);

* Prata: Matheus Luvizotto e Gabriela Eichstadt (Sub-19 masculino e feminino);

* Bronze: Anthony Delling (Sub 19), Murilo Bueno Hort (Sub 17), Yasmim Sakurada (Sub 15), Isadora Rohden (Sub 17), Luiza Georg (Sub 19) e Isabelli Niehues (Sub 13).

Handebol: A Associação Pró Handebol de Blumenau (APHB) participou no sábado, dia 28, da primeira fase da Liga Santa Catarina de Handebol na categoria Infanto masculino. Os jogos foram disputados no Ginásio do SESI em Blumenau. Os blumenauenses venceram dois confrontos, contra Jaraguá do Sul, por 19 a 18, e São Bento, por 30 a 18. Na partida contra Joinville, a equipe de Blumenau foi superada por 24 a 14. Com os resultados, houve um tríplice empate na primeira colocação. Seguindo os critérios de desempate previstos no regulamento, Joinville ficou em primeiro, seguido por Jaraguá do Sul. Blumenau ficou na terceira posição e vai jogar a série prata.

- A equipe Sub-17 de handebol feminino disputou neste fim de semana a primeira fase da Liga Santa Catarina. Com vitórias por 27 x 7 sobre Joinville e 22 x14 contra Jaraguá do Sul, as blumenauenses se qualificaram para a série ouro da Liga.

Vôlei: A APAN/Eleva/Educacoin fechou o Desafio Internacional APAN/Eleva 2021 com quatro vitórias sobre a Seleção da Colômbia. Dos quatro jogos disputados, três foram em formato de jogo-treino. No sábado, a confronto foi para valer, com a estreia dos uniformes oficiais para temporada. Na quinta-feira, no primeiro jogo-treino, a APAN/Eleva/Educacoin venceu os quatro sets previamente acordados entre os dois times, com parciais de 25/14, 25/14, 25/21 e 25/22.

Na sexta-feira, a disputa teve mais equilíbrio, sendo decidida no tiebreak: 3 a 2 para o time blumenauense, com parciais de 25/27, 27/25, 25/23, 20/25 e 17/15. O mesmo placar se repetiu no domingo, no encerramento da série. Mais um 3 a 2 para os donos da casa (22/25, 21/25, 25/21, 25/20 e 16/14).

No confronto oficial de sábado, a APAN/Eleva/Educacoin venceu por 3 a 0. Parciais de 25/21, 25/22 e 25/18. O oposto Lucas Borges foi escolhido o melhor jogador do time em quadra.    

- No feminino, a equipe da Bluvolei conquistou o 2º lugar na 2ª Etapa do Campeonato Estadual Catarinense, Categoria Sub-18, disputado na cidade de Joinville. As blumenauenses venceram Pomerode por 2 x 0 com parciais de 25x 11 e 25x 22, Joinville  por 2 x 0 com parciais de (25 x 19 e 25 x 16 e foi derrotada na final pela equipe de Jaraguá do Sul por 2 x 0, parciais de (25x 10 e 25 x 20. Com o segundo lugar, garantiu vaga na etapa final da categoria.

Basquete: No fim de semana, a APAB Blumenau, equipe de basquete masculino, disputou a 1ª Copa Santa Catarina Sub-18 masculino, em Jaraguá do Sul. O time enfrentou o Basquete Joinville na sexta, e perdeu por 88 a 53. Contra a AJAB/SECEL/Trimania nova derrota, desta vez por 57 a 42. Na terceira partida, a equipe blumenauense superou a equipe da FMD/Basquete Rio do Sul pelo placar de 79 a 27, ficando na terceira posição da Chave A.



postada em 30/08/2021 16:13 - 303 visualizações



Fotos
  • Foto: Raphael Guilherme Moser / Assessoria de Imprensa da APAN
  • Foto: Júlio Menschein (E), treinador Pedro Nascimento (C).
  • Foto: Associação Pró Handebol de Blumenau (APHB)
  • Foto: Time de futebol feminino de Blumenau.
  • Foto: Atletas BBC/SME.
  • Foto: Raphael Guilherme Moser / Assessoria de Imprensa da APAN
  • Foto: Thaynara Alves do heptatlo.