Google+


Saiba quais modalidades do esporte blumenauense estarão em disputas neste fim de semana
Vôlei de praia, handebol e atletismo são alguns dos destaques.

Foto: Aline, treinadora Izolde e Luísa.

Os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão disputando competições neste fim de semana, de 3 a 5 de setembro. Do handebol ao ciclismo, Blumenau estará representada no esporte a nível estadual e nacional.

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Vôlei de praia: A equipe de vôlei de praia da Secretaria Municipal de Esporte (SME) de Blumenau participa nesta sexta e sábado da 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia. A competição estava suspensa desde o mês de março de 2020, quando todos os eventos esportivos foram cancelados em Santa Catarina devido a propagação da pandemia do Covid-19.

A expectativa é que a disputa reúna cerca de 24 duplas no masculino e outras 16 no feminino. A equipe feminina de Blumenau formada pelas jogadoras Aline e Luísa (foto), atuais vice-campeãs dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), estará em quadra. Blumenau terá outra atleta na competição.

A jogadora Cristiele Schwartzhaupt, a Cris, que disputou o Mundial Sub 19 em 2019, na China, com a seleção brasileira, vai participar do torneio ao lado da jogadora Paula Carraro, de Itapema. Já no masculino, a dupla de Blumenau, Allison e Sílvio, não vai disputar a competição por motivo de lesão. O atleta Silvio Klein está se recuperando de uma cirurgia realizada no quadril.

Bocha: A equipe de Bocha Rafa Vollo feminino participara neste fim de semana da Taça Ouro na cidade de Braço do Norte.       

Atletismo: No sábado e domingo, atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) e da Secretaria Municipal do Esporte (SME) participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, em Bragança Paulista. Representam Blumenau na competição, Matheus Gabriel de Liz Corrêa, da marcha atlética prova de 20 km.

Esta será a primeira competição de Matheus após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão. Também na marcha, prova de 20km, mas no naipe feminino, a atleta Bruna Batista de Oliveira representa a cidade. No heptatlo teremos  a participação de Naiuri Rigo Krein e no lançamento de dardo, Guilherme Moreira Soares.

Handebol: O handebol feminino de Blumenau estreia sábado na Liga Hand Feminina, contra a equipe da AAU UnC Concórdia no Oeste catarinense. A partida está marcada para 17h e terá transmissão pela página do Facebook da Liga Hand Feminina.

Ciclismo: No próximo domingo, dia 5, os atletas do Ciclismo ACIBLU/SME Blumenau/Projeto Valmor Hausmann estarão competindo na CIMTB - Copa Internacional de Mountain Bike, na cidade de Congonhas/MG.   



postada em 03/09/2021 16:24 - 255 visualizações



Fotos
  • Foto: Aline, treinadora Izolde e Luísa.