Google+


Remo adaptado de Blumenau fará apresentação no Campeonato Estadual
Competição será realizada mesmo em caso de chuva.

Os atletas do remo adaptado do Programa Paradesporto de Blumenau farão uma participação especial neste sábado, dia 15, na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Remo. Esta será a primeira vez que uma ação envolvendo a classe PR1, em que cadeirantes usam barcos específicos, será realizada em Santa Catarina. A competição contará com 11 provas e ocorrerá a partir das 9h, no Rio Itajaí-Açu, em Blumenau. 

A largada será a 500m acima da Ponte Aldo Pereira de Andrade, a Ponte de Ferro, e a chegada na altura do número 985 da Avenida Beira Rio. Bruna Cristina Gomes de Araújo e Patrick Thomsen irão se apresentar e competir entre si, porém segundo o técnico, Roque Ricardo Zimmermann, a oportunidade tem o objetivo de gerar experiência de uma competição para os dois e prepará-los para o Campeonato Brasileiro que irá ocorrer em dezembro. 

“Eles irão aprender a alinhar o barco, o juiz irá fazer orientações, terão que obedecer a raia, enfim, todas essas variáveis da competição eles irão observar com esta ocasião”, relata.

A competição será realizada mesmo em caso de chuva.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 14/09/2018 16:24 - 105 visualizações



Fotos