Google+


Punhobol é o destaque do fim de semana esportivo em Blumenau
Competição no Guarani Esporte Clube vai reunir 57 equipes de todo o país.

Foto: Punhobol

Neste fim de semana, sete equipes de Blumenau, que contam com apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), estarão em ação. Na ocasião, quem joga em casa é o punhobol, que organiza a Copa Guarani, no Guarani Esporte Clube. No sábado e domingo, dias 19 e 20, serão mais de 160 partidas em cinco categorias. Haverá também o atletismo no Brasileiro sub-18 e o judô no Brasileiro sub-21, ambos em Estados do Nordeste.

Atletismo
Blumenau terá quatro representantes no Campeonato Brasileiro sub-18, que ocorre entre os dias 17 e 20, no Recife (PE). Danielle Fidel Estrais vai disputar os 400m com barreiras; Bruno Nascimento a marcha atlética; e Oriel Proença Cani o decatlo. Eles ocupam o sexto, segundo e quarto lugares dos respectivos rankings das provas. O técnico Pedro Honório Nascimento está acompanhando o grupo.

Basquete feminino
As meninas do Basquete Blumenau/FMD, na categoria sub-17, fazem neste fim de semana os dois últimos jogos pela primeira fase do Campeonato Catarinense. Na sexta-feira, dia 18, às 19h, elas enfrentam Rio do Sul fora de casa. No domingo, dia 20, às 9h30, elas recebem São Miguel do Oeste no ginásio da Sociedade Vasto Verde. A equipe lidera o Grupo A da competição com quatro vitórias em quatro jogos. Os dois melhores de cada grupo passam para a segunda fase.

Bocha masculina
Depois de conquistar o título do Campeonato Catarinense de Trios, a bocha masculina de Blumenau tem um novo desafio neste fim de semana. A equipe, formada por Zé, Vilson, Topo, Vader e Adão, estará em Campos Novos para a disputa do Catarinense de Duplas.

Judô
Dois atletas da Academia Schultz/FMD disputam, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sub-21. A competição ocorre na cidade de Lauro de Freitas (BA), no Centro de Treinamento Olímpico. Bernardo Welter, na categoria 100 kg, e Eduardo Bede, até 81kg, irão acompanhados do técnico Ademir Schultz Júnior e representarão a Seleção Catarinense.

Natação
A equipe da Apanblu/FMD já conquistou seis medalhas no Sul-Brasileiro Júnior e Sênior e Open Sul-Brasileiro, que ocorrem em Florianópolis e terminam neste sábado, dia 19. Destaque para Julia Volkmann, ouro nos 100m costas no sênior (com direito a recorde) e 50m livre e prata nos 100m costas (essas duas no Open, que reúnem os oito melhores tempos de todas as categorias em disputa). As outras medalhas vieram com Nayara Baron (prata nos 50m livre e bronze nos 400m livre da júnior 1) e Maria Eduarda Silvano (bronze nos 100m medley da júnior 2).

Punhobol
A grande atração do esporte em Blumenau neste fim de semana é a Copa Guarani de Punhobol. A competição ocorre sábado e domingo, dias 19 e 20, no Guarani Esporte Clube, no bairro Itoupava Norte. No total, 57 equipes em cinco categorias diferentes estão confirmadas, totalizando 165 partidas. As categorias em disputa serão: sub-12, mirim, infantojuvenil, juvenil e adulto, tanto no masculino como no feminino.

Remo
Neste sábado, dia 19, o Clube Náutico América/FMD participa da 2ª Etapa do Campeonato Catarinense. A equipe blumenauense estará com 17 atletas em 15 barcos, disputando nove das 11 provas do calendário. Destes atletas, oito são formados no polo de Iniciação Esportiva. O objetivo é aumentar o bom desempenho já obtido na primeira etapa, quando foram conquistadas sete medalhas.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 18/05/2018 10:20 - 203 visualizações



Fotos
  • Foto: Punhobol
  • Foto: Atletismo - Bruno Nascimento
  • Foto: Natação
  • Foto: Natação
  • Foto: Natação
  • Foto: Natação
  • Foto: Natação
  • Foto: Basquete feminino sub-17
  • Foto: Bocha masculina
  • Foto: Judô
  • Foto: Remo