Google+


Paratletas conquistam nove medalhas nos Jogos Universitários do Brasil
Foram cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Três paratletas de Blumenau disputaram nesta semana os Jogos Paralímpicos Universitários do Brasil. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e terminou nesta sexta-feira, dia 11. Cada um deles obteve três pódios, totalizando nove medalhas - cinco ouros, três pratas e um bronze.

Na classe F41 e representando a Faculdade Senac, Anderson Lanzarini conquistou três ouros – arremesso de peso (6m89), lançamento de disco (16m58) e lançamento de dardo (21m09).

As outras duas paratletas competiram pela Furb. Dayane Paes Muniz, na classe F57, foi ouro no lançamento de disco (21m08) e prata no arremesso de peso (6m06) e no lançamento de dardo (14m09). Maike Sommerfeld Tarnowski, na classe F55, ficou com o ouro no lançamento de disco (12m60), a prata no arremesso de peso (4m59) e o bronze no lançamento de dardo (9m99).

“Foi uma boa competição, os resultados da Maike e da Dayane foram parecidos com as marcas que elas atingiram no Regional Sul, em março. Já o Anderson disputou uma competição deste nível pela primeira vez e, apesar do nervosismo, superou as marcas pessoais”, disse a técnica Andressa Krüger.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 11/05/2018 16:15 - 186 visualizações



Fotos