Google+


Judocas de Blumenau participam do Campeonato Brasileiro Sub 18 2022
Wesley Leonardo Niels e Núbia Wosniak irão representar a Seleção Catarinense de Judô

Wesley Leonardo Niels e Núbia Wosniak, atletas da SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team embarcam nesta sexta-feira rumo à cidade de Vitória, capital do Espírito Santo para representar a Seleção Catarinense de Judô que disputará o Campeonato Brasileiro 2022 classe Sub18.   A competição que acontecerá, no Ginásio Tancredão, nos dias 25 e 26 de junho, reunirá cerca de 350 judocas de 26 estados brasileiros.

Atletas oriundos da iniciação esportiva do Judô de Blumenau, a dupla de judocas blumenauenses irá competir em uma das competições mais acirradas da categoria, onde os melhores de cada Estado se enfrentam. Wesley Niels é o mais experiente, no mês de maio representou o Brasil na Gymnasiade 2022 da França. Já Núbia Wosniak vem se destacando competições estaduais, e busca uma classificação a nível nacional, já Está é, pois as seletivas Estaduais no Brasil começaram em fevereiro deste ano, e no próximo fim de semana.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “o esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte amador e nos projetos de iniciação esportiva. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é reflexo do trabalho que desenvolvemos a frente do executivo, que olha e prioriza as pessoas. O Investimento no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

 



postada em 23/06/2022 16:05 - 234 visualizações



Fotos