Blumenau teve destaque na etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025, realizada em Brusque. No último fim de semana, os atletas do município conquistaram dois títulos gerais por equipe: foram campeões no judô masculino e na ginástica artística masculina. Já a equipe feminina de natação encerrou a competição com o terceiro lugar geral.
Os jogos começaram na última quinta-feira, dia 30 de outubro, e seguem até o próximo sábado, dia 8, com disputas em diversas modalidades coletivas e individuais. Para o secretário do Esporte de Blumenau, Sérgio Galdino, com os resultados alcançados até o momento, Blumenau reafirma a tradição na formação de atletas de base.
Nas demais modalidades coletivas, Blumenau manteve boa participação:
- Ginástica Artística Feminina: 10º lugar geral;
- Handebol Feminino: chegou até as quartas de final;
- Basquetebol Feminino: eliminado na fase classificatória;
- Tênis Masculino: eliminado na fase eliminatória;
- Tênis Feminino: segue em disputa, com duas vitórias e duas derrotas;
- Vôlei de Praia: competição ainda em andamento nas categorias masculina e feminina;
- Xadrez: provas em andamento, com definição das equipes finais prevista para amanhã;
- Natação Masculina: 8º lugar geral por equipe.
A OLESC é uma competição estudantil promovida pela Fesporte e reúne atletas com até 16 anos, de todas as regiões do Estado.
postada em 03/11/2025 15:42 - 190 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Judô e Ginástica Artística masculinos de Blumenau são campeões na Olesc 2025
Blumenau encerra participação no surfe dos Jogos Abertos de Santa CatarinaAtletas de Blumenau conquistam troféu no xadrez da Olesc 2025
Blumenau tem estreia inédita com equipe de surfe nos Jogos Abertos de Santa Catarina
Blumenau participa da etapa estadual da Olesc 2025 com delegação de 300 pessoas


