Google+


Ginástica Rítmica se apresenta em Blumenau pelo JASC 2022
Apresentações acontecem de quinta-feira até sábado no Ginásio da AABB

Foto: Marcelo Martins

Onze equipes de Ginástica Rítmica estão em Blumenau para competir na 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). As apresentações serão realizadas a partir desta quinta-feira, 17, até sábado, 19 de novembro, no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Apesar da cidade sede dos JASC 2022 ser o município de Rio do Sul, a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), responsável pela organização da competição, definiu que Blumenau sediará as disputas da Ginástica Rítmica, devido à infraestrutura física e de equipametos esportivos que a cidade possui para a prática da modalidade.

 

As apresentações iniciam nesta quinta-feira, 17, às 17h55, com Conjunto de Cinco Arcos e Conjunto Misto. Blumenau será o quarto município a se apresentar com o Conjunto de Cinco Arcos, e o quarto a se apresentar no Conjunto Misto. Na sexta-feira, 18, das 8h30 até 12h30, acontecerão as apresentações individuais de Arco e Bola dos Grupos 1 e 2. Ainda na sexta-feira, só que no período da tarde, das 14h até as 18h30, acontecem as apresentações individuais de Maças e Fita dos Grupos 1 e 2.

 

No sábado, 19, serão realizadas as finais da Ginástica Rítmica. Na parte da manhã, das 9h até 11h15, irão se apresentar as ginastas finalistas da categoria individual Arco, Bola, Maçãs e Fitas.  No período da tarde, das 14h30 até 16h30 será realizada as finais dos Conjuntos de Cinco Arcos e Conjuntos Mistos.

 

 A delegação blumenauense é composta por seis ginastas; Ana Carolina Sandrini (Individual); Gabriela Bertoldo (Conjunto e Individual); Maiara Cândido (Conjunto e Individual); Nathália Nogueira (Conjunto e Individual); Kendra Ávila (Conjunto e Individual) e Sophia Freitas (Conjunto e Individual), coordenadas pelas técnicas Ana Paula Christen Mohr, Marilene Silva (Individual e Conjuntos), Priscila Hostin e Barbara Ellen (Individual). No Jasc de 2021, disputado no município de São Jose, Blumenau foi o vice-campeão da modalidade.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 17/11/2022 17:05 - 203 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins