Google+


Faltam 15 dias para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Blumenau
34ª edição dos Joguinhos será realizada de 15 a 25 de setembro

Faltam 15 dias para Blumenau receber o maior evento esportivo de base catarinense. A cidade será a sede da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecerá de 15 a 25 de setembro. A competição que é promovida pelo Governo do Estado e organizada pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) em parceria coma a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, deverá reunir mais de mais de 4 mil participantes entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos de 80 municípios do Estado de Santa Catarina.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são voltados aos jovens com idade entre 15 e 19 anos. A expectativa é que cerca de 80 municípios catarinenses participem das competições. Ao todo, serão mais de 20 mil diárias em hotéis da cidade de atletas hospedados pela Fesporte, além de itens como alimentação e transporte que incrementam a economia e o turismo de Blumenau.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “Sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina nos enche de orgulho. O esporte de base de Blumenau sempre foi uma referência para o Estado e agora somos reconhecidos em função da nossa estrutura e da disponibilidade dos nossos equipamentos, isso mostra que estamos no caminho certo. A nossa gestão trabalha para fortalecer o nosso esporte, a nossa economia e o turismo de eventos, gerando renda e empregos para a nossa Blumenau”, destaca.

Atual campeão dos Joguinhos, Blumenau possui 14 títulos na competição. Em busca de mais um título, o município participará das competições da 34ª edição dos Joguinhos, em todas as modalidades esportivas, com uma delegação de aproximadamente 300 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos.

Estrutura de competições

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte esta finalizando os ajustes nos 18 locais de competições para que o município esteja apto para a realização dos receba Joguinhos. De acordo com o secretário Municipal do Esporte, Ricardo Arty Echelmeier o município está preparado para receber os Joguinhos, faltando apenas alguns detalhes para deixar tudo pronto para o evento. “Nós estamos trabalhando para receber os atletas e autoridades do esporte catarinense na cidade de Blumenau da melhor forma. O município possui uma excelente estrutura esportiva, e temos detalhes mínimos a serem executados. Acredito que nos próximos dias tudo já esteja pronto no que diz respeito à estrutura”, ressalta.

 Municipalização do Complexo Esportivo do SESI

Uma das estruturas a ser utilizada será o Centro Esportivo Bernardo Werner (Complexo do SESI), que conta com espaços para a prática de diversas modalidades esportivas tais como: Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Natação, Voleibol e Futsal.

No mês de julho o prefeito Mário Hildebrandt anunciou que a proposta de aquisição de todo o complexo esportivo por parte do município havia sido aceita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O próximo passo após a aprovação é a oficialização documental da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para iniciar as tratativas de repasse dos recursos junto ao Governo do Estado.

“Desde 2021 nós começamos a negociar com a FIESC a municipalização do Centro Esportivo Bernardo Wolfgang Werner. A nossa gestão entende o quanto o esporte da nossa cidade, que é referência nacional, precisa de incentivo e a municipalização do SESI trará muitos benefícios para diversas modalidades esportivas e também para a comunidade. O complexo já recebeu grandes eventos esportivos, com os Jogos Abertos, os Jogos da Juventude, além dos nossos Jogos da Primavera e agora será utilizado nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Nosso objetivo é torná-lo palco de eventos ainda maiores, potencializando tanto o esporte, quanto o turismo de Blumenau”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

A efetivação da aquisição está prevista para o final deste ano, após os impedimentos legais do período eleitoral, que permitem o convênio, mas não o repasse de recursos.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 01/09/2022 16:25 - 1066 visualizações



Fotos