Google+


Equipes de Blumenau disputam competições neste fim de semana
Seis modalidades estarão em eventos estaduais e nacionais.

Seis equipes de Blumenau, que têm apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), disputam competições neste fim de semana. Remo, basquete feminino e ciclismo estarão no Litoral Catarinense. Já o punhobol e o judô viajam para fora do Estado. O único time que jogará em casa será o basquete sub-17 masculino, que entra em quadra neste sábado à tarde.

Remo
A equipe do Clube Náutico América estará em Florianópolis onde disputa a 1ª Etapa do Campeonato Estadual. A prova está marcada para sábado, dia 14, a partir das 9h. Blumenau estará representada por 21 atletas, sendo que destes, oito fazem parte do Programa Iniciação Esportiva e dois foram revelados por ele. Em caso de mau tempo, a prova deve ser transferida para o domingo, dia 15, ou para o próximo sábado, dia 21.

Ciclismo
No domingo, dia 15, a equipe da Aciblu vai estar em Itapema, onde disputa o Marathon Itapema 56 Anos. A prova de cross country terá um percurso de 50 km e altimetria acumulada de 1.250 metros, passando pelo Morro do Bicudo. Marcelo Moser é o atual pentacampeão da prova na categoria elite e vai em busca do sexto título. Além dele, também representam Blumenau Ana Luisa Panini (elite), Sílvio Coelho Júnior (elite) e Erik Gabriel Schlichting (júnior). A prova vale pontos para os rankings estadual e nacional.

Basquete feminino
Neste fim de semana tem estreia de Blumenau no Campeonato Catarinense Sub-15. As meninas estão no Grupo D junto com Balneário Piçarras e Balneário Camboriú. As equipes se enfrentarão em três triangulares, um em cada cidade, e as duas melhores se classificam para a próxima fase. Neste fim de semana, as disputas ocorrem em Balneário Camboriú e os dois jogos de Blumenau serão no sábado, dia 14.

Basquete masculino
A equipe sub-17 da Apab joga em casa neste sábado, dia 14, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Os blumenauenses, que estão no Grupo B, recebem o São José em confronto marcado para as 14h30 no ginásio do Clube Ipiranga. O objetivo é conquistar a primeira vitória na competição. A entrada é gratuita.

Punhobol
O desafio da equipe do Guarani será a Copa Mercês neste fim de semana. As disputas ocorrem em Curitiba (PR) e vão reunir os principais clubes do país na modalidade. O time blumenauense vem se preparando para o Campeonato Catarinense, que inicia em maio.

Judô
A Academia Schultz viajou na noite de quinta-feira, dia 12, para Itapecerica da Serra (SP), onde disputa o Campeonato Sul-Brasileiro. No total, 11 atletas vão representar a cidade, com destaque para Bernardo Welter, bronze no Sul-Americano de 2017. A equipe também terá a estreia em eventos nacionais de Clara Scharann, revelada no Programa Iniciação Esportiva.

Natação
A equipe da Apanblu disputa, neste fim de semana, o 1º Festival Mirim Petiz 2018 de Natação. As disputas ocorrem em Palhoça e Blumenau será representada por cinco atletas: Anthony Espezim Martins, Bernardo Schramm Schutz Machado e Paulo Ricardo Michel; Daniela Washington Henarejos e Nathália Mafra Casa. A equipe será liderada pelo técnico Alexandre Moser, que espera contabilizar bons resultados.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 13/04/2018 09:26 - 441 visualizações



Fotos
  • Foto: Ciclismo
  • Foto: Basquete feminino sub-15
  • Foto: Basquete masculino sub-17
  • Foto: Punhobol
  • Foto: Judô
  • Foto: Natação