Google+


Equipes de Blumenau conquistam bons resultados no fim de semana
Destaque para o título dos Jogos Universitários Brasileiros no xadrez.

Foto: Atletismo

O fim de semana foi de grandes resultados para sete equipes de Blumenau, que disputaram competições estaduais e nacionais. O destaque foi o ouro do xadrez nos Jogos Universitários Brasileiros, além de duas medalhas no Brasileiro de Taekwondo para menores. Nas competições estaduais, bons resultados do atletismo sub-20 e do remo. Confira abaixo o desempenho das equipes.

Atletismo
A equipe de atletismo de Blumenau esteve em Jaraguá do Sul no fim de semana, onde foi realizado o Campeonato Catarinense sub-20. O time masculino foi vice-campeão geral na ocasião. Destaque para Matheus Gabriel Corrêa, ouro nos 10km da marcha atlética, que levou o prêmio de melhor atleta da competição por ter alcançado o melhor índice. No total, foram dez medalhas - três de ouro, quatro de prata e três de bronze. Confira a relação abaixo.

Ouro
Matheus Gabriel Correa – marcha atlética 10km
Oriel Proença Cani – decatlo
Helida Letícia dos Reis – lançamento de martelo

Prata
David Luiz Kim – salto triplo
José Augusto Brígido – arremesso de peso
Bruno Lorenzett Nascimento – marcha atlética 10km
Danielle Fidel Estrais – 100m e 400m com barreiras

Bronze
Revezamento masculino 4x100m rasos
Revezamento masculino 4x400m rasos
João Pedro Gomes – lançamento de dardo

Ciclismo
No domingo, dia 10, a equipe de ciclismo da Aciblu/FMD disputou a 2ª Etapa do Desafio Vale Europeu das Estações, na cidade de Benedito Novo. O destaque foi Ana Luisa Panini, campeã na principal categoria feminina, a elite. No masculino, Marcelo Moser foi vice-campeão e Silvio Coelho Júnior terminou em oitavo na elite. Já Erik Gabriel Schlichting foi terceiro na júnior sport. A prova teve percurso total de 74 km. O próximo desafio da equipe será o Desafio Blumenau de Mountain Bike, no dia 24 de junho.

Natação
A atleta Aimée Luiza Nau, da Apanblu/FMD, disputou no fim de semana o Campeonato Brasileiro de Inverno na categoria juvenil. As provas ocorreram no Clube Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Aimée competiu nos 100m e 200m costas e parou nas fases eliminatórias. Para a equipe, o importante foi ganhar experiência para as competições que ainda estão por vir.

Remo
Neste fim de semana teve a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Remo, em Florianópolis. Na ocasião, o Clube Náutico América/FMD conquistou o melhor resultado do ano – o terceiro lugar na classificação geral. Foram 21 atletas competindo, que trouxeram seis medalhas - três ouros e três bronzes. Na base, o clube lidera na categoria escola e está em terceiro na júnior. A última etapa será em Blumenau, em setembro. Confira abaixo as medalhas.

Ouro
2x Júnior B Feminino (até 16 anos) – Yasmin Alves Ramos e Giulia Renata Alves dos Santos;
Quatro com Estreante (atletas que nunca competiram) - Guilherme Felipe Grisa, Nadinne Victoria Alberti, João Vítor Threis da Costa, Luiz Henrique da Silva e Lavínia Nagel Pacheco;
Dois Sem Timoneiro Sênior – Roque Zimmermann e Ronivaldo Delei de Andrade.

Bronze
Single Skiff Sênior (categoria aberta) – Roque Zimmermann;
4 Sem timoneiro Júnior A (até 18 anos) – Raphael Luciani , João Vítor Threis da Costa, Luiz Henrique da Silva e Daniel Veloso Batschauer;
2x Júnior B Feminino (até 16 anos) - Isabella Alves Ramos e Lavínia Nagel Pacheco.

Vôlei feminino
No sábado, dia 9, teve estreia da equipe iniciante da Bluvolei/FMD na Liga Catarinense de Vôlei. Jogando em Jaraguá do Sul, as meninas terminaram em quinto lugar, somando uma vitória e duas derrotas. “Tivemos uma participação discreta, pois ainda temos um grupo inexperiente. Nossa estrutura de base está sendo reformulada para o futuro”, disse o coordenador da modalidade, Carlos Henrique de Oliveira.

Taekwondo
O taekwondo de Blumenau esteve em Cuiabá (MT) no fim de semana, onde disputou o Campeonato Brasileiro de Menores. A equipe voltou com duas medalhas no juvenil. Arthur Pereira foi prata na disputa até 48 quilos e Bruno Rodrigues da Silva obteve o bronze na categoria até 73 quilos. O próximo desafio da equipe será os Joguinhos Abertos, em julho, em Curitibanos.

Xadrez
O enxadrista Thiago Carstens Dobuchak, que defende Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), conquistou no fim de semana o título dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ele representou a Ufsc nas disputas realizadas em Vitória (ES) e se classificou para a etapa mundial da competição, marcada para setembro, em Aracaju (SE).

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 11/06/2018 16:48 - 227 visualizações



Fotos
  • Foto: Atletismo
  • Foto: CIclismo
  • Foto: Remo
  • Foto: Natação
  • Foto: Vôlei feminino
  • Foto: Arthur Pereira - taekwondo
  • Foto: Xadrez