Google+


Equipes de Blumenau conquistam bons resultados no fim de semana
Destaque para os pódios do ciclismo e para as equipes da Iniciação Esportiva.

Foto: Ciclismo

Seis equipes de Blumenau, que têm apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), disputaram competições neste fim de semana. Destaque para a equipe de ciclismo que obteve três pódios em Itapema, em uma prova de cross country. Foram conquistadas medalhas também na natação e no jiu-jitsu. Além disso, os dois times de basquete de base venceram seus compromissos.

Ciclismo
Foram três pódios conquistados na prova de cross country do Marathon Itapema 56 anos. O destaque foi Marcelo Moser, que confirmou o favoritismo e se tornou hexacampeão da prova na principal categoria, a elite. Ao lado dele, o também blumenauense Sílvio Coelho Júnior terminou em segundo lugar. No feminino, Ana Luisa Panini acabou na terceira colocação. A prova teve 50km de percurso, passando por diversas trilhas e pelo Morro do Bicudo.

Natação
A equipe da Apanblu/FMD conquistou dez medalhas no Festival Mirim Petiz de Natação. As disputas ocorreram em Palhoça e reuniram clubes de todo o Estado. Blumenau esteve representada por quatro atletas que trouxeram seis ouros, uma prata e três bronzes. Destaque para Anthony Espezim Martins, na categoria petiz 1, que foi ouro nos 50m, 200m e 400m livre e prata nos 50m costas. Na mesma categoria, Bernardo Schramm Machado ficou com os ouros nos 50m e 100m peito e o bronze nos 200m medley. Entre as meninas, Nathália Mafra Casa (petiz 1) foi ouro nos 50m costas e bronze nos 200m peito, e Daniela Washington Henarejos (petiz 2) obteve o bronze nos 400m medley. Segundo o técnico Alexandre Moser, os resultados ficaram acima das expectativas.

Basquete masculino
Jogando em casa, os meninos da equipe sub-17 venceram o Independente, de São José, por 72 a 33. A partida ocorreu no sábado, dia 14, no ginásio do Clube Ipiranga. Foi a primeira vitória do Basquete Blumenau no Grupo B do Campeonato Catarinense. O cestinha da partida foi Davi Mannes, com 20 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Grande Florianópolis, dia 20, às 20h, também no ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau.

Basquete feminino
As meninas do sub-15 venceram o primeiro triangular do Grupo D do Campeonato Catarinense. Jogando em Balneário Camboriú no sábado, dia 14, elas bateram o time da casa por 57 a 18 e também venceram Balneário Piçarras por 71 a 46. O próximo triangular será nos dias 25 e 26 de maio.

Remo
O Clube Náutico América terminou em quarto lugar geral na 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Remo. O grande destaque foi a participação dos atletas da base, que lideram nas categorias escola (até 14 anos) e estreantes, além de estarem em terceiro na júnior (18 anos). Segundo o coordenador da modalidade, Roque Zimmermann, isso é resultado do bom trabalho realizado pelo Programa Iniciação Esportiva.

Punhobol
A equipe do Guarani disputou a Copa Mercês, em Curitiba (PR. A competição foi bastante equilibrada e o time blumenauense acabou eliminado nas quartas de final por São Bento do Sul por 2 sets a 1. Segundo o técnico Reinaldo Guimarães, foi uma boa preparação para o Campeonato Estadual, que ocorre no mês que vem. O próximo desafio será a Copa Guarani, disputada em Blumenau, nos dias 19 e 20 de maio.

Jiu-jitsu
A equipe do Programa Iniciação Esportiva de jiu-jitsu disputou o Campeonato Brasileiro Kids, em Balneário Camboriú. No total, Blumenau conquistou 36 medalhas, sendo 20 de ouro, nove de prata de sete de bronze.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto



postada em 16/04/2018 16:16 - 180 visualizações



Fotos
  • Foto: Ciclismo
  • Foto: Basquete masculino sub-17
  • Foto: Remo
  • Foto: Punhobol