Google+


Equipe de Punhobol de Blumenau é campeã Catarinense
Na grande final, Blumenau venceu venceu por 3 sets a 2 São Bento do Sul

A equipe adulta de Punhobol do Guarani/Apapblu/SME Blumenau quebrou a hegemonia do Condor/FMD, e de forma invicta sagrou-se campeão Catarinense de Punhobol. A conquista aconteceu neste domingo, dia 03, no campo da Associação Recreativa Condor (ARCO), na cidade de São Bento do Sul.

A campanha do Guarani/Apapblu/SME na terceira e decisiva etapa do Campeonato Catarinense de Punhobol foi primorosa. Na fase classificatória, o Guarani/Apapblu/SME Blumenau terminou em primeiro, ao vencer todos os seus jogos da chave.  Nas Semifinais o time de blumenauense manteve o ritmo, e venceu a equipe de Joinville por 3 sets a 0 e se credenciou para a grande final  contra o Condor/FMD/São Bento do Sul. 

A grande final colocou frente a frente às duas melhores equipes dos últimos anos do Estado de Santa Catarina, Guarani/Apapblu/SME Blumenau e Condor/FMD/São Bento do Sul, as duas equipes realizaram grandes confrontos nos últimos anos, com vantagem para a equipe de São Bento que entrou em campo para tentar o sexto título consecutivo.

Em uma partida emocionante e equilibrada o Guarani/Apapblu/SME treinado por Reinaldo Guimarães quebrou a hegemonia do time de São Bento do Sul, vencendo a partida por 3 sets a 2, sagrando-se campeão invicto do   Campeonato Estadual de Punhobol. 

Alem do titulo, o Guarani/Apapblu/SME Blumenau conquistou premiações individuais Da Federação Catarinense de Punhobol.  O atleta Guilherme Theys, foi escolhido como o melhor meia, e Reinaldo Guimarães o melhor técnico do Campeonato Estadual de Punhobol.

Para o prefeito Mário Hildebrandt a conquista da modalidade de Punhobol reflete o investimento da gestão municipal no fomento e incentivo do esporte. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte amador e nos projetos de iniciação esportiva. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é reflexo do trabalho que desenvolvemos a frente do executivo, que olha e prioriza as pessoas. O Investimento no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 04/07/2022 14:30 - 196 visualizações



Fotos