Google+


Equipe de Basquete Feminino da Unisociesc/Blumenau para temporada é apresentada
Time estreia na Liga de Basquete Feminino no próximo dia 4, diante do Ponta Grossa

Foto: Eraldo Schnaider

Foi apresentado na manhã de quarta-feira, 28, no Salão Nobre da Prefeitura, a equipe de basquete feminino adulta da Unisociesc/Blumenau, para a temporada de 2024. O elenco que representará a cidade estreia no dia 4 de março na Liga de Basquete Feminino (LBF), diante do time de Ponta Grossa-PR, na casa das adversárias. 

O time blumenauense que se sagrou heptacampeão catarinense em 2023 é comandado pela técnica Bruna Rodrigues. Para esta temporada a equipe da Unisociesc/Blumenau tem no calendário além da disputa da LBF, o Campeonato Estadual Adulto, o Sul-Brasileiro e também os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O secretário municipal de Esportes, Egídio Beckhauser, agradece o apoio do poder público com o esporte blumenauense. “Blumenau está muito bem servido, de profissionais, seja de atletas como na comissão técnica e diretoria, que tem representado muito bem a nossa cidade, sendo por seis vezes campeã estadual consecutiva, além das 12 conquistas seguidas do Jasc”, enaltece. 

Do mesmo modo o prefeito Mário Hildebrandt fez questão de parabenizar o trabalho da modalidade. “Eu acredito que o esporte transforma vidas e forma cidadãos, e é por isso que nós enquanto gestores, fizemos o máximo para que vocês atletas tenham condições de disputar e levar o nome de Blumenau da melhor maneira possível”, afirma. 

Na LBF, após visitar a equipe de Ponta Grossa, o time blumenauense estreia em casa no Ginásio Galegão, no dia 10 de março, diante do Corinthians. Neste ano, a principal competição nacional contará com a participação de 11 equipes. 

Comissão Técnica
- Técnica: Bruna Heloísa Rodrigues 
- Auxiliar Técnico: André Luiz de Almeida Soares
- Preparadora Física: Gabriela Maas Vieira
- Fisioterapeuta: Helen Lippel

Atletas
- Glenda Maria de Jesus Cruz
- Jenyff Clarisse de Oliveira Moura
- Letícia Isabella Lopes de Paula
- Amanda Sophia de Mattos
- Rafaela Beatriz Moreira
- Letícia Rechembak
- Milena de Sousa Rodrigues
- Silvia Cristina Gustavo Rocha – (Capitã) 
- Mianna Marie Hopkins
- Vitória Romualdo Kons
- Giulia Eccel Kuck
- Ashley Moro Gonçalves e
- Pétula Giovanna Ferreira



postada em 28/02/2024 11:45 - 841 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider