Google+


Disputa pela liderança dos Jogos Abertos segue acirrada
Apenas três pontos separam Blumenau e Itajaí na briga pelo título.

Blumenau poderá assumir a liderança da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 6, quando decidirá títulos ou somará pontos em oito das 10 modalidades que se encerram durante o dia. Nas disputas desta terça-feira, dia 5, o basquete feminino, o futsal masculino e o voleibol masculino garantiram presença nas finais.

Nesta terça-feira, o basquete feminino venceu São José na semifinal por 91 a 38. Na final, programada para ocorrer às 15h30, a cidade enfrentará Itajaí. A partida acontece no Ginásio de Esportes E.M Maurício Germer, em Timbó. O futsal masculino goleou Joinville por 4 a 1 na semifinal e decide o título de campeão contra Tubarão, às 20h30, no Ginásio do Parque de Eventos, em Pomerode. Já o voleibol masculino derrotou Balneário Camboriú por 3 sets a 1 e fará a final contra Chapecó às 20h, no Ginásio da Associação da Mueller, em Timbó. 

O handebol feminino perdeu a semifinal para Concórdia por 22 a 25. Agora decide o bronze com São José, às 17h, no Ginásio de Esportes ASPMT, em Timbó. Além das modalidades citadas, o Bolão 16 feminino, o tênis de campo e o vôlei de areia feminino também encerram nesta quarta. Em todas, Blumenau tem boas chances de finais e de conquistar pontos na classificação geral.  A quarta-feira também marca o início das modalidades de tênis de mesa e carabina apoiada.

Pontuação geral
Com os pontos obtidos por Blumenau no ciclismo feminino, a diferença para Itajaí caiu mais dois pontos, na briga pelo título geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Itajaí lidera com 62, enquanto Blumenau agora soma 59 pontos. Agora são apenas quatro pontos separando a cidade da liderança isolada da competição. 

No quatro de medalhas, Itajaí também lidera: 32 ouros, 17 pratas e 19 bronzes (68 no total). Blumenau vem a seguir com 12 ouros, 11 pratas e 27 bronzes (50). 

No quadro de troféus, novamente aparece Itajaí na liderança, com cinco troféus de campeão e um de vice. Blumenau tem um troféu de campeão, três de vice e três de terceiro lugar;

Confira os resultados de terça e a programação de Blumenau nesta quarta-feira.

Basquete masculino
Em sua estreia nos JASC, Blumenau derrotou Campos Novos por 108 a 57 Campos Novos. Folga na rodada desta quarta-feira.

Bolão 16 feminino
Derrotou Timbó por 1326 a 927 e Caçador com 1.335 contra 1.249, liderando sua chave e garantindo vaga na semifinal. Espera o vencedor de Pomerode e Joinville. A final está prevista para iniciar às 15h15 nas Canchas da Sociedade Recreativa Progresso, em Indaial. 

Bocha feminina
Fechou a terça-feira em segundo lugar de sua chave, após duas vitórias e uma derrota:
- Blumenau 12 x 04 São Ludgero (Trio)
- Blumenau 12 x 06 Campos Novos (Individual)
- Blumenau 09 x 12 Timbó (Dupla)

Nesta quarta tem confrontos com Campos Novos (Trio), Timbó (Indivual) e São Lugero (Duplas).

Ciclismo feminino
Blumenau ficou na quinta colocação no geral. Na prova contra relógio individual, a melhor colocação de Blumenau foi o oitavo lugar de Ana Luísa Korc Panini.

Futsal feminino
Estreou com vitória sobre Lebon Regis por 4 a 1. Está em segundo na chave e enfrenta São Carlos nesta quarta-feira, às 14h30, em Timbó, no Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo.

Handebol masculino
Estreou com vitória de 36 a 17 sobre Palhoça. Joga a segunda rodada contra São João Batista, às 19h30, no Ginásio de Esportes da PAME, em Indaial.

Judô feminino
Teve dois quintos lugares com Ana Heymann e Patrícia Zucchi. Está em oitavo até aqui na classificação geral da modalidade. Tem a disputa da categoria Kata nesta quarta, nas categorias Leve, Meio leve e Ligeiro e a competição do individual absoluto.

Judô masculino
No primeiro dia da modalidade, a cidade conquistou três bronzes e três quintos lugares ficando em sexto até aqui na classificação geral. 

Tênis de Mesa masculino
Inicia nesta quarta, Blumenau enfrenta Brusque e Camboriú. As partidas serão em Indaial, no Ginásio Esportes Sérgio Luiz Peters.

Tênis masculino
As partidas desta terça foram disputadas em Gaspar. Blumenau venceu São Miguel do Oeste nas duplas e garantiu pelo menos o terceiro lugar. Nesta quarta, as disputas serão em Itajaí, no Itamirim Clube de Campo. Blumenau espera o perdedor de Itajaí e Joinville para disputa do título da repescagem. Se vencer, está na final contra o ganhador do confronto anterior. A modalidade encerra nesta quarta. 

Tiro
Começa a disputa da carabina apoiada nesta quarta-feira, no Clube Caça e Tiro 2 de Maio, em Pomerode.

Vôlei de Areia
As disputas serão na manhã desta quarta se o tempo permitir. As meninas esperam o confronto entre Timbó e Navegantes, no Parque Central de Timbó. O vencedor será o adversário de Blumenau na decisão da repescagem. O ganhador decide o título com Balneário Camboriú.

Voleibol feminino
Estreou com vitória passando por Catanduvas pelo placar de 3 a 0. Faz seu segundo confronto com Pinhalzinho, às 11h, no ginásio da Mueller, em Timbó.

Xadrez feminino
Venceu São José por 3,5 x 0,5. A equipe blumenauense está liderando a competição após quatro rodadas. Encara Rio do Sul nesta quarta-feira.

Xadrez masculino
Derrotou Florianópolis por 3 a 1. Fechou o dia em terceiro lugar. Terá Joaçaba pela frente nesta quarta.

Onde acompanhar
É possível acompanhar os resultados de Blumenau durante os Jogos Abertos de Santa Catarina direto pelas páginas da Secretaria Municipal de Esportes (SME) no Facebook e também no Instagram pela @smeblumenau.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contam com o apoio e parceria dos municípios sedes. Blumenau é a atual campeã dos Jogos e maior vencedora da história dos jogos com 41 títulos.

Correspondente especial: Giovani Vitória
Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 06/11/2019 10:02 - 397 visualizações



Fotos