Google+


Conjunto blumenauense conquista a prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica
Principal competição de conjuntos da modalidade no Brasil foi realizada em Curitiba

No sábado, dia 25, o conjunto da Associação de Ginástica Rítmica Blumenau (Agin) conquistou a medalha de prata no aparelho cinco arcos do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, na categoria adulto.

A competição foi realizada no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR). A equipe blumenauense foi composta pelas atletas Ana Carolina Sandrini Souza, Flavia Santos Almeida, Julia Leite Krug, Manuela Leite Krug, Maria Eduarda Castilho Gimenes e Sophia Gatto Simm.

“O sentimento que a gente traz desta competição é orgulho. Trabalhamos com essas meninas há muitos anos. Vimos muitas delas crescerem na vida e na ginástica rítmica. Com tudo isso, ter a chance de compartilhar deste momento é algo muito especial, mostra que o trabalho bem feito ainda pode sim ser reconhecido”, afirmou a técnica Priscila Hostin.

Realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e considerada a competição mais importante da modalidade do país, a competição ocorreu entre os dias 22 e 26 de novembro e reuniu cerca de 600 atletas, que representaram 48 clubes de 12 Estados.

A modalidade de ginástica rítmica conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, com os programas Bolsa Desportista e Iniciação Esportiva.

 

Assessor de comunicação Emerson Jose Geraldo



postada em 28/11/2023 16:23 - 246 visualizações



Fotos