Google+


Confira como foi o fim de semana esportivo de Blumenau
Blumenau somou pontos positivos no esporte.

O fim de semana foi de conquistas para o esporte blumenauense. Além das equipes de vôlei masculino e feminino, em rodada dupla no ginásio do Galegão, atletas da natação e do remo caíram na água defendendo as cores da cidade de Blumenau.

Confira abaixo como foram os resultados de cada modalidade:

Vôlei Feminino

No sábado a tarde, 8, as meninas do Bluvôlei escreveram mais um capitulo vencedor na história do time. Pela primeira vez em 30 anos, as blumenauenses disputaram uma partida pela Superliga B jogando em casa. Elas começaram com o pé direito, vencendo a equipe de São José dos Pinhais por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 11/25 e 25/21.

O destaque do jogo ficou por conta a levantadora Ana Paula, do Bluvôlei, que foi eleita a melhor em quadra, e levou o Troféu VivaVôlei. O encerramento da terceira rodada acontece somente no dia 4 de março, já que a partida entre Itajaí Vôlei (SC) e o Bradesco Esportes (SP), que aconteceria ainda neste sábado no Ivo da Silveira, em Itajaí (SC), teve que ser adiada em razão das fortes chuvas na região. O local do jogo será o mesmo.

Vôlei Masculino

No sábado a noite, 8, a APAN Vôlei Blumenau deu mais um passo importante para se manter na elite do voleibol brasileiro e ainda sonhar com uma vaga na próxima fase da Superliga. Com apoio de pouco mais de 2 mil torcedores no Galegão, o time superou o Pacaembu/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/11, 25/23 e 25/19, numa batalha com duração de 1h40, aproximadamente.

Com mais essa vitória, a quarta consecutiva nesse returno, a APAN tem 22 pontos ganhos e ocupa a sétima colocação. São oito vitórias em 16 jogos (50%) de aproveitamento. Ainda restam seis jogos – pelo menos 18 pontos em disputa. Destes, a APAN fará quatro confrontos em casa, com apoio da sua torcida apaixonada.

Natação

No sábado, 8, três atletas da Associação de Pais e Amigos da Natação de Blumenau (Apanblu) conquistaram medalhas para Blumenau. Victor Farias Andreazz,  Nayara Baron e Aimée Luiza Nau participaram da 1ª Travessia da Praia da Pinheira e a segunda do Circuito Fasc de Travessias 2019/20, disputada em Palhoça. Nayara Baron foi a primeira colocada na categoria sub-17/19 e fez dobradinha com Aimée Luiza Nau, em segundo lugar.  No masculino, Victor Farias Andreazza chegou em quarto lugar na categoria sub-17/19. A competição contou com cerca de 250 atletas, que protagonizaram mais um grande evento no cenário das travessias catarinense.

Remo

No domingo, 9, os remadores João Vítor Threis da Costa e Raphael Luciani encerram a participação no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. As provas aconteceram na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. A dupla revelada pelo Programa de Iniciação Esportiva, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte (SME) conquistou a quinta colocação na competição, que é considerada a mais importante do país. A disputa serviu ainda como seletiva nacional que seleciona atletas para Seleção Brasileira. O resultado coloca os atletas do Clube Náutico América, entre os melhores do Brasil, e mostra que podem estar na mira dos treinadores da Seleção Brasileira.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc



postada em 10/02/2020 11:12 - 153 visualizações



Fotos
  • Foto: APAN vence Pacaembu/Vôlei Ribeirão
  • Foto: Bluvolei vence São José dos Pinhais
  • Foto: João Vítor Threis da Costa e Raphael Luciani
  • Foto: Aimée Luiza Nau, Nayara Baron e Victor Farias Andreazz