Google+


Ciclista de Blumenau é campeão sub 17 da Copa Internacional de Montain Bike no interior de Minas Gerais
Vinicius Howe venceu as provas XCC (Short Track), e XCO (Cross Country)

Vinicius Howe e mais quatro ciclistas da equipe da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu) participaram da Copa Internacional de Montain Bike - CIMTB, que aconteceu na cidade de Araxá/MG.  A competição que somou pontos para os Ranking nacional e internacional teve três provas em disputa, a XCC (Short Track) com percurso de 20, XCO (Cross Country), e a e-Bike. O ciclista Vinicius Howe, foi o campeão na categoria Sub 17 ao vencer as provas de XCC e XCO.

Vinicius Howe (Campeão, categoria Sub 17) e Vinicios Micheluzi (8º colocado, categoria Junior) competiram na prova de XCC (Short Track). Já Nicolas Custódio (6º colocado, categoria Sub 15), Luisa Caroline Duve (7ª colocada, categoria Junior Feminino), e novamente a dupla Vinicios Micheluzi (10º colocado, categoria Junior) e Vinicius Howe (Campeão, categoria Sub 17), participaram da prova de XCO (Cross Country).  Valmor Hausmann foi o vice-campeão na prova de e-Bike.

II º TBT Day Festival de ciclismo

Os ciclistas Marcelo Moser, e Ana Luisa Panini, estiveram na cidade de Tijucas- SC para participar no domingo, dia 26, do II º TBT Day Festival, a prova tinha um percurso de 95 km com 1.650 metros de altimetria calculada.  Ana Luisa Panini foi a Vice Campeã na categoria Elite Feminino, já Marcelo Moser abandonou a competição com problema mecânicos na sua bicicleta.

Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu) conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte para disseminar, incentivar e aprimorar a prática da modalidade do Ciclismo, “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento que o poder executivo faz no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 28/06/2022 14:10 - 127 visualizações



Fotos