Google+


Ciclismo de Blumenau participa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country
Competição será realizada em Minas Gerais e definirá o campeão nacional da temporada 2022 de MTB XCO

Nove ciclistas da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu/SME Blumenau) irão competir no Campeonato Brasileiro de Cross Country que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, na cidade de Conceição do Mato Dentro, no Estado de Minas Gerais. Como a competição será disputada em uma única etapa, os vencedores dos naipes feminino e masculino serão os campeões nacionais MTB XCC da temporada 2022.

Destaques nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Vinicius Howe e as gêmeas Ana Beatriz e Maria Luiza Vargas Duwe irão competir na categoria juvenil. Vinicios Micheluzi, Luisa Caroline Ziel Duve e Luisa Gabrielle Elias competem na categoria Junior. Nicolas Fernando Custódio participa na categoria Infanto Juvenil.  Na categoria Elite estará à ciclista Ana Luisa Panini, enquanto que o experiente Marcelo Moser estará presente na categoria master B2.

 

Bolsa Desportista

Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu) conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte para disseminar, incentivar e aprimorar a prática da modalidade do Ciclismo, por meio do Programa Bolsa Desportista. O programa tem por objetivo ajudar financeiramente mais de 500 desportistas, entre atletas, paratletas e membros de comissão técnica de rendimento ou de iniciação esportiva.

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento que o poder executivo faz no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 06/10/2022 15:30 - 312 visualizações



Fotos