Google+


Campeão no atletismo, xadrez e ciclismo; Blumenau se destacou nas competições no fim de semana
Nos esportes coletivos, o handebol feminino empatou e o sub-17 do vôlei avançou à fase final do Estadual.

Foto: Bruna Batista de Oliveira (marcha atlética), Naiuri Rigo Krein (heptatlo), Pedro Nascimento (treinador), Guilherme Moreira Soares (lançamento de dardo) e Matheus Gabriel de Liz Corrêa (marcha atlética).

Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos campeão no ciclismo, atletismo e xadrez, mas não parou por aí. Os blumenauenses foram destaques nos campeonatos que disputaram.    

Confira abaixo os resultados das diversas modalidades:

Vôlei de praia: A equipe de vôlei de praia da Secretaria Municipal de Esporte (SME) de Blumenau participou entre sexta e sábado da 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia. A competição estava suspensa desde o mês de março de 2020, quando todos os eventos esportivos foram cancelados em Santa Catarina devido a propagação da pandemia do Covid-19. A equipe feminina de Blumenau formada pelas jogadoras Aline e Luísa, atuais vice-campeãs dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), estiveram em quadra e conquistaram a segunda colocação na competição.

Bocha: A equipe de Bocha Rafa Vollo feminino participou neste fim de semana da Taça Ouro na cidade de Braço do Norte e conquistou a terceira colocação na competição.         

Atletismo: No sábado e domingo, atletas da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) e da Secretaria Municipal do Esporte (SME) participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, em Bragança Paulista.  Matheus Gabriel de Liz Corrêa, conquistou o título da marcha atlética prova de 20 km, completando as 50 voltas na pista com o tempo de 1:26:27.35. Esta foi a primeira competição de Matheus após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão.

Na marcha atlética, prova de 20km, mas no naipe feminino, a atleta Bruna Batista de Oliveira ficou na terceira colocação, com o tempo de 1:48.59.16. No heptatlo, Naiuri Rigo Krein, com 5.174 pontos, conquistou a prata e no lançamento de dardo, Guilherme Moreira Soares, conquistou o bronze com a marca de 62,79 m.

Handebol: O handebol feminino de Blumenau estreou sábado na Liga Hand Feminina, contra a equipe da AAU UnC Concórdia no Oeste catarinense. A partida pelo Grupo 1 terminou empatada em 23 a 23.

Ciclismo: Os atletas do Ciclismo ACIBLU/SME Blumenau/Projeto Valmor Hausmann participaram no fim de semana da CIMTB - Copa Internacional de Mountain Bike, na cidade de Congonhas/MG. Na categoria sub-17,  Vinicius Howe foi campeão e Vinicios Micheluzi terminou na quinta colocação. No sub-15, Nicolas Custodio conquistou o sextoLugar. Juliana Ziel foi vice-campeã e Luiza Elias ficou em terceiro na categoria sub-17 feminino. Blumenau ainda teve Gabriela Ziel ficando em quarto lugar na categoria Júnior feminino, Cristopher Natan Dickmann na 26ª colocação na Júnio masculino e Valmor Hausmann terminou em 20° lugar na categoria Elite.

Xadrez: Enxadristas do Clube de Xadrez de Blumenau disputaram no domingo, mais uma etapa do Circuito de Xadrez na cidade de Penha. Ao todo, onze atletas representaram Blumenau na competição, com destaque para quatro primeiros lugares de Gabriela Feller, no feminino livre, Isadora Feller no sub-14 feminino, João Biz no sub-12 masculino e de Sofia Rodrigues no sub-8 feminino.    

Outros enxadristas de Blumenau também obtiveram excelentes resultados, como Clarissa Barthel, quinta colocada no sub-14 feminino, Lucas Deretti, terceiro no sub-12 masculino, Arthur Bonecher, Emanuel Vieira e Matheus Tilmann, sétimo, oitavo e nono, respectivamente, na categoria sub10 masculino. Completam a lista Yasmin Galdino vice-campeã no sub-10 feminino e Henry Tilmann, quinto no sub-8 masculino.  

Entre os dias 2 e 4 de setembro, aconteceu a Divisão 2 das Olimpíadas Online de Xadrez. A equipe brasileira conquistou a classificação para a Divisão 1, e dentre os integrantes temos dois blumenauenses. O MF Gabriel de Borba e Isabella Conti foram convocados pela Confederação Brasileira de Xadrez e estão disputando o evento representando o nosso país. A Divisão 1 acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, com 40 países disputando a competição. Os oito primeiros colocados classificarão para o mata-mata.

Vôlei: A equipe Sub-17 da APAN/Eleva/Educacoin garantiu a liderança e a vaga na etapa final do Estadual da categoria neste final de semana, durante a disputa da segunda fase da competição, em Braço do Norte, no Sul do Estado. O quadrangular final ocorrerá no dia 17 de outubro, em local ainda não definido pela Federação Catarinense de Voleibol.

O time blumenauense ficou em terceiro na segunda etapa. Mesmo sem o título, manteve-se na liderança do Estadual. Na primeira fase, havia conquistado a primeira colocação. No sábado, superou Gaspar e Balneário Camboriú por 2 sets a zero. Mas na semifinal, Jaraguá do Sul levou a melhor por 2 a 1. Na decisão do terceiro, nova vitória de 2 a 0 sobre Balneário. Na fase final, APAN/Eleva/Educacoin, Elase, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú jogam entre si e quem somar o maior número de pontos fica com o título.



postada em 06/09/2021 15:41 - 153 visualizações



Fotos
  • Foto: Bruna Batista de Oliveira (marcha atlética), Naiuri Rigo Krein (heptatlo), Pedro Nascimento (treinador), Guilherme Moreira Soares (lançamento de dardo) e Matheus Gabriel de Liz Corrêa (marcha atlética).
  • Foto: Matheus Corrêa. Foto: ©Wagner Carmo/CBAt
  • Foto: Equipe Bocha Rafa Vollo feminina.
  • Foto: Equipe Sub-17 da APAN/Eleva/Educacoin.
  • Foto: Enxadristas de Blumenau.
  • Foto: Ciclismo
  • Foto: Ciclismo
  • Foto: Ciclismo
  • Foto: Ciclismo
  • Foto: Ciclismo