Google+


Bluvolei vence clássico regional e mantém invencibilidade no Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Feminino
Em uma partida muito equilibrada, equipe blumenauense venceu Brusque por 3 sets a 2 no Ginásio do Galegão

O Bluvolei venceu o Brusque por 3 sets a 2  e manteve a invencibilidade no Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Feminino. O clássico regional foi disputado na noite de terça-feira, 04, às 20h, no Ginásio Sebastião Cruz Galegão. Com a vitória, a equipe de Blumenau garantiu matematicamente a classificação para as semifinais da competição.

Os fiéis torcedores blumenauenses que compareceram no Galegão assistiram uma grande partida de voleibol, digna de um clássico regional. As duas equipes protagonizaram um duelo esportivo muito acirrado, e cada ponto foi muito disputado pelos times. O primeiro set foi vencido pela equipe visitante (24x25), o Bluvolei venceu o segundo set (25x19), no terceiro set nova vitória do time brusquense (21x25), no quarto set, vitória do Bluvolei (25x19), o que levou o jogo para o tie break, vencido pelo Bluvolei (15x12). Placar final Bluvolei 3x2 Brusque.

Próxima partida

Nesta quinta-feira, 06, às 20h, no Ginásio Ivo Silveira, na cidade de Itajaí, o Bluvolei, vice-líder com 20 pontos e um jogo a menos, enfrentará a líder da competição o Itajaí Vôlei que tem 21 pontos.

Programa Bolsa Desportista

A modalidade de vôlei feminino conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 05/10/2022 15:30 - 170 visualizações