Google+


Blumenauenses participam de fase regional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação
Eles embarcarão às 10h30, na sede da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Tem início nesta sexta-feira, 12, em Curitiba (PR), a fase regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição, que seguirá até o dia 14, contará com a participação de 15 paratletas, sendo 13 no atletismo e dois na natação. Esta é considerada uma das disputas mais importantes do ano, pois classificará os donos dos melhores resultados para as etapas nacionais do circuito.

Entre os destaques está o jovem de 15 anos, José Alexandre Martins da Costa, da classe T47. O atleta é tricampeão das Paralimpíadas Escolares e pela primeira vez participará do circuito. A expectativa é que ele conquiste bons índices nas suas provas de 100m, 200m e salto em distância.

Participarão ainda da competição, Suzana Nahirnei, também da classe T47, que é recordista das Américas; Dayane Muniz, classe F57, 3° no ranking brasileiro de lançamento do disco e Maike Sommerfeld, classe F55, 2° lugar no ranking brasileiro na mesma prova. Além de Suzana, para os atletas Thiago Esser e Marques Corrêa, utilizarão a competição como preparação para o Open Internacional, em São Paulo. A novidade é que pela primeira vez, Blumenau participará da prova de Petra, específica para atletas com paralisia cerebral.

Na natação Fernanda Vogt, classe S14 e Isabelle Garcia Velasquez, classe S7, representarão Blumenau em diversas provas na piscina da capital paranaense.


Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 11/04/2019 14:33 - 196 visualizações



Fotos