Google+


Blumenau vence com quatro equipes e avança à fase estadual dos Joguinhos
Basquetebol masculino, Futsal feminino e o Voleibol feminino e masculino se juntam as demais modalidades classificadas.

No fim de semana os atletas das modalidades coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) disputaram a etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As cidades de Ibirama, Presidente Getúlio, Blumenau e São José foram as sedes da competição. Blumenau teve destaque ao avançar à fase estadual com quatro equipes.
  
De acordo com o regulamento somente o campeão da fase regional garantia vaga para a etapa estadual dos Joguinhos – específica das modalidades – programada para o período de 2 a 5 de dezembro em Concórdia.
    
Garantiram vaga neste fim de semana e estarão representando Blumenau as equipes do Basquetebol masculino, Futsal feminino e o Voleibol feminino e masculino. O Handebol e Basquete feminino não precisaram disputar o regional, pois já estão garantidos na fase estadual.
  
A equipe de Futebol masculino terminou em quarto lugar, o Handebol masculino em segundo e o Futsal masculino em terceiro, ambos acabaram ficando de fora na fase estadual. Além disso, já pela fase estadual, o Vôlei de praia terminou na quinta posição.
  
O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier comemora os resultados alcançados pelos atletas e técnicos na fase regional dos Joguinhos. "Todos estão de parabéns, pois estamos acompanhando os eventos e observamos a entrega e comprometimento nos jogos. Agora as equipes classificadas iniciam a preparação para a fase estadual, programada para Concórdia", destaca.



postada em 25/10/2021 17:22 - 140 visualizações



Fotos