Google+


Blumenau terá festival de escalada indoor boulder em dezembro
Evento será realizado no Ipiranga e taxa de inscrição será 1 quilo de ração para pets

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME), promoverá no dia 2 de dezembro, na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga o Festival Moviblu de escalada indoor boulder. O evento será das das 8h30 às 13h e abrangerá as categorias infantil (6 a 11 anos), juvenil (12 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos).

Para participar do festival, os interessados devem se inscrever de 24 a 30 de novembro, diretamente no Centro de Escalada Sirius, que funciona anexo ao Ipiranga, na Rua São Paulo, 2.929, bairro Itoupava Seca, ou pelo WhatsApp (47) 98817-1644.

Vale destacar que não será cobrada taxa de inscrição em dinheiro, porém cada inscrito deverá doar 1 quilo de ração pet (cães/ gatos), a serem entregues no dia do evento. As rações arrecadadas serão distribuídas para instituições protetoras ligadas à causa animal.

A escalada indoor surgiu como esporte na Ucrânia, pelos praticantes que, por causa do rigoroso inverno do Leste Europeu, não conseguiam ir até as montanhas. Os escaladores então começaram a adaptar a subida em paredes construídas em lugares fechados e aquecidos.

Com o passar dos anos, a prática esportiva da escalada indoor se popularizou no mundo e atingiu o nível de alto rendimento, tanto que o Comitê Olímpico Internacional (COI), incluiu o esporte como modalidade olímpica, estreando nos Jogos Olímpicos de 2020. Atualmente, existem três tipos de escaladas esportivas indoor: guiada, boulder e speed.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato pelos telefones (47) 3381-6868 (professora Adriane) e (47) 98817-1644 (Centro de Escalada).

Escalada indoor boulder faz parte do Programa de Iniciação Esportiva

Os pais/responsáveis legais de crianças e adolescentes interessados na prática esportiva da escalada indoor boulder podem obter informações pelo WhatsApp (47) 98817-1644, ou diretamente no local e horário dos treinos que são realizados no Centro de Escalada Sirius. Podem participar crianças de 6 a 12 anos, e adolescentes de 13 a 17 anos.

Além dessa, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, oferece na iniciação esportiva outras 21 modalidades esportivas: artes marciais, atletismo, basquete, badminton, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, jiu-jitsu, karatê, muay thai, natação, punhobol, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

No total, mais de 3.800 crianças e adolescentes são atendidos de forma gratuita no contraturno escolar. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (47) 3381-6868, ou diretamente na sede da SME, que está localizada em frente ao Parque Ramiro Ruediger, na Rua Alberto Stein, 544, bairro Velha.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 24/11/2023 16:59 - 469 visualizações



Fotos