Google+


Blumenau prossegue na disputa da Olesc com as modalidades de Ginástica Rítmica e Karatê
As cidades de Timbó e Videira serão as sedes das competições.

Foto: Atletas da Associação Blumenau de karate/SME Blumenau que vão disputar a Olesc.

Após conquistar o título geral na modalidade de ciclismo, no último fim de semana, pela 20ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Blumenau volta à competição para a disputa em mais duas modalidades. Entre os dias 8 e 10 de outubro, atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Ginástica Rítmica (GR) e Karatê buscam colocar Blumenau no lugar mais alto do pódio.
 
De acordo com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), organizadora do evento, nos três dias de disputa os torneios reunirão 324 atletas de 26 municípios na faixa etária de 14 a 17 anos, incluindo a modalidade de Vôlei de Praia, que Blumenau não participa. Nesta edição, em virtude da pandemia, a Olesc terá sedes específicas por modalidades, sendo que nesta etapa, as cidades de Timbó e Videira vão receber as competições, 
     
A programação começa nesta sexta-feira, dia 8, com a Ginástica Rítmica em Timbó, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, no domingo, dia 10, sairá o campeão da modalidade. Blumenau terá oito ginastas representando o município na competição.
  
No sábado, dia 9, iniciam as disputas do Karatê, com o torneio sendo disputado no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, em Videira. O grupo feminino participa da Olesc, com oito atletas, muitas que começaram a praticar a modalidade nos pólos de Iniciação Esportiva em Escolas da Rede Municipal de Blumenau. No naipe masculino, serão dez atletas em busca do título da Olesc.



postada em 08/10/2021 11:48 - 143 visualizações



Fotos
  • Foto: Atletas da Associação Blumenau de karate/SME Blumenau que vão disputar a Olesc.