Mesmo após pedir adiamento de duas partidas em decorrência de casos positivos para Coronavírus, a equipe da KTO/Blumenau acabou levando W.O nos dois compromissos pela Liga de Basquete Feminino (LBF) no último fim de semana. A equipe blumenauense decidiu não viajar para os jogos contra o Sampaio Corrêa e Santo André, mantendo atletas e comissão técnica em quarentena, conforme orientação do departamento médico do clube.
Em nota, a Liga de Basquete Feminino afirmou que foi consultada sobre o adiamento, mas que a possibilidade “não está prevista no protocolo específico de covid-19 aprovado pelas oito equipes participantes da competição”. A LBF ainda diz que “se solidariza com o ocorrido e entende a respectiva manifestação da equipe e também da comissão de atletas, corroborando com a premissa de preservação da saúde e da integridade de todos os partícipes da competição”.
Na manhã de sábado, dia 8, mais uma atleta teve caso positivo para Coronavírus, reforçando a importância da medida tomada de não viajar para os jogos e com isso causar um surto na equipe e também colocar em risco a saúde das jogadoras do Sampaio Corrêa e Santo André. O treinador de Blumenau, João Camargo, diz que a sensibilidade e o bom senso devem existir de todas as partes. “Reforçamos o compromisso de preservar a saúde e a vida de todos os nossos, independente de qualquer coisa”, completa.
postada em 10/05/2021 16:58 - 2962 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau perde duas partidas na Liga de Basquete Feminino por W.O
Secretaria Municipal do Esporte participa do lançamento do Programa de Incentivo ao EsporteCampeões dos Jasc desfilam em caminhão dos bombeiros e são homenageados pelo prefeito
Blumenau fatura mais três troféus e segue líder nos Jogos Abertos de Santa Catarina
Blumenau chega à reta final dos Jogos Abertos na liderança da competição