Jovens atletas de Blumenau participam a partir desta quinta-feira, dia 30, da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025. A delegação, composta também por técnicos e dirigentes da Secretaria Municipal de Esportes (SME), soma 300 pessoas, que representarão a cidade em diversas modalidades da competição. As Olimpíadas seguem até o próximo dia 8 de novembro.
As primeiras disputas com participação de Blumenau acontecem a partir desta quinta-feira, 30, com os confrontos do basquete feminino, que enfrenta Lages às 15h, e do handebol feminino, que joga ao meio-dia contra Tubarão. As equipes voltam a competir na sexta-feira, 31, e no sábado, 1º de novembro. As estreias do basquete masculino, futsal, handebol masculino e voleibol feminino estão previstas para a próxima semana, a partir de segunda-feira, dia 3.
Blumenau terá equipes representando a cidade nas modalidades de: badminton, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, a maioria delas nas categorias masculino e feminino. As competições de atletismo, ginástica rítmica, taekwondo e jiu-jítsu ocorreram em outras datas e já foram finalizadas.
Para o secretário de Esporte de Blumenau, Sérgio Galdino, a Olesc é um momento importante de formação e aprendizado para os jovens atletas. “Nas competições de base, o nosso foco vai além dos resultados. A Olesc é uma oportunidade de formação integral do atleta, que vivencia experiências de disciplina, respeito, hierarquia e convivência em equipe. São valores que contribuem para o desenvolvimento pessoal e social desses jovens. Mais do que conquistar medalhas, queremos que cada participante volte para casa como um cidadão melhor preparado para a vida”, destaca o secretário.
A cerimônia oficial de abertura da etapa estadual da 24ª Olesc será realizada na sexta-feira, 31, na Arena Brusque, que também sediará algumas modalidades da competição. Realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a Olesc reúne atletas de até 16 anos, de 130 municípios catarinenses.
Programação inicial das equipes de Blumenau – OLESC 2025
|
Data |
Modalidade |
Horário |
Adversário |
Local |
|---|---|---|---|---|
|
30/10 – Quinta-feira |
Basquete feminino |
15h |
Lages |
Brusque |
|
Handebol feminino |
12h |
Tubarão |
SEST/SENAT – Itajaí |
|
|
31/10 – Sexta-feira |
Basquete feminino |
9h |
São Bento do Sul |
Brusque |
|
Handebol feminino |
9h |
Garopaba |
SEST/SENAT – Itajaí |
|
|
01/11 – Sábado |
Basquete feminino |
18h |
Jaraguá do Sul |
Brusque |
|
Handebol feminino |
18h |
Itajaí |
SEST/SENAT – Itajaí |
|
|
Tênis feminino (dupla) |
8h |
Brusque |
Clube Esportivo Bandeirantes |
|
|
Tênis masculino (dupla) |
8h |
Antônio Carlos |
Clube Esportivo Guarani |
|
|
03/11 – Segunda-feira |
Basquete masculino |
8h |
Florianópolis |
Brusque |
|
Futsal masculino |
10h30 |
Agrolândia |
SEST/SENAT – Itajaí |
|
|
Handebol masculino |
15h30 |
Chapecó |
Arena Brusque |
|
|
|
Voleibol feminino |
16h30 |
Criciúma |
Ginásio Municipal João Scheffer |
|
04/11 – Terça-feira |
Basquete masculino |
15h30 |
Joinville |
Brusque |
|
Futsal masculino |
18h |
Caçador |
SEST/SENAT – Itajaí |
|
|
Handebol masculino |
14h0 |
Caçador |
Arena Brusque |
|
|
Voleibol feminino |
13h30 |
Nova Trento |
Colégio São Luís |
|
|
05/11 – Quarta-feira |
Basquete masculino |
12h30 |
Criciúma |
Brusque |
|
Futsal masculino |
9h30 |
Florianópolis |
SEST/SENAT – Itajaí |
|
|
Handebol masculino |
18h30 |
Brusque |
Arena Brusque |
|
|
Voleibol feminino |
10h00 |
Pinhalzinho |
Ginásio Municipal João Scheffer |
postada em 30/10/2025 13:27 - 511 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau participa da etapa estadual da Olesc 2025 com delegação de 300 pessoas
Badminton de Blumenau conquista duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro InterclubesAtividades do projeto Férias no Parque seguem nos finais de semana de fevereiro
Programa de Iniciação Esportiva capacita técnicos que atuam com crianças e adolescentes em Blumenau
Férias no Parque leva atividades esportivas a espaços públicos de Blumenau a partir deste sábado, dia 24
