Google+


Blumenau em 2º lugar no geral na Etapa Leste-Norte dos Joguinhos Abertos
26 municípios participaram desta fase, que reuniu mais de mil pessoas entre atletas e dirigentes.

Foto: Sidnei Batista

Encerraram neste domingo, dia 16, as disputas da Etapa Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Blumenau, que sediava a competição, ficou em segundo lugar com 42 pontos, dez a menos que a cidade campeã, Jaraguá do Sul. O terceiro lugar ficou com Joinville, que conquistou 34 pontos. Ao todo, 26 municípios participaram desta fase, que reuniu mais de mil pessoas entre atletas e dirigentes.

O basquete masculino blumenauense faturou o terceiro lugar. O futsal feminino e o vôlei, tanto masculino, quanto feminino, conquistaram o segundo lugar. Por sua vez, o handebol masculino ficou com o título da modalidade após vencer Joinville em uma partida muito disputada. O placar final ficou em 29 a 28 para a equipe do Vale do Itajaí. Das seis modalidades em que os blumenauenses participaram, cinco se classificaram para a Etapa Estadual da competição. Elas se juntam a outras 21 equipes que já estavam garantidas e que vão em busca do título de campeão geral para o município. Na 31ª edição dos Joguinhos, Blumenau ficou com o vice-campeonato.

A fase final da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina será sediada em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A competição será realizada entre os dias 19 e 27 de julho. A promoção do evento é do governo do estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Conta com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 17/06/2019 14:59 - 275 visualizações



Fotos
  • Foto: Sidnei Batista
  • Foto: Sidnei Batista
  • Foto: Sidnei Batista
  • Foto: Sidnei Batista
  • Foto: Sidnei Batista
  • Foto: Sidnei Batista