Google+


Blumenau embarca para o Parajasc nesta segunda
Maior delegação da história do paradesporto vai com esperança de medalhas.

Na próxima segunda-feira, dia 14, a delegação do paradesporto de Blumenau embarca para a 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A competição ocorre entre os dias 14 e 20 de outubro, na cidade de Caçador. A saída da delegação está programada para às 12h30, em frente à Secretaria Municipal de Esportes (SME).

Blumenau participará da competição com 135 paratletas em 8 modalidades: Atletismo, Bocha Rafa, Bocha Paralímpica, Basquete sobre rodas, Futsal DA, Xadrez, Goalball e Tênis de mesa. Esta, conforme explica a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto da Secretaria de Educação, Giselle Margot Chirolli, é a maior delegação da história do paradesporto de Blumenau.

Para o secretário Municipal de Esportes, Egídio Beckhauser, o principal objetivo é a inclusão. “O resultado é uma consequência do trabalho, mas nossa meta é a inclusão e promover a participação e experiência dos nossos paratletas”, relata.

Além destas modalidades, o paradesporto de Blumenau também participou da natação, que foi disputada de forma antecipada, nos dias 2 e 3 de agosto, ficando com a 2ª colocação geral na competição. Os Parajasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina e realizados por intermédio da Fesporte, tendo nesta 15ª edição a parceria com o Município de Caçador.

O paradesporto de Blumenau é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Nas categorias escolar e adulto, o programa soma 500 participantes.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 10/10/2019 16:43 - 414 visualizações



Fotos