Google+


Blumenau conquistou título no Basquete, Judô e Xadrez
Destaque também para a equipe de Remo que trouxe sete medalhas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos campeão no Basquete, Judô e Xadrez, mas não parou por aí. Os blumenauenses conquistaram excelentes resultados em vários campeonatos que disputaram.   

Confira abaixo os resultados das diversas modalidades:  

Remo: Os atletas de Remo da Secretaria do Esporte (SME) e Clube América participaram de 21 a 26 de setembro do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ). Blumenau disputou a competição com um total de oito atletas e trouxe pra Blumenau sete medalhas.  

Na sexta-feira, na categoria Junior (até 18 anos) sem timoneiro, a dupla Daniel Passold Filho e Raphael Luciani levou o bronze. Na Junior B (até 16 anos) Single Skiff, Lavínia Nagel Pacheco conquistou a medalha de bronze. Já João Vítor Threis Da Costa terminou na quarta colocação no Sub-23 masculino.

No fim de semana, no Para-Remo (PR1) Single Skiff, Bruna Cristina Gomes de Araújo conquistou a prata. Prata também para Giulia dos Santos e Lavínia Nagel Pacheco, na categoria Junior A feminino (até 18 anos) Quatro Sem Timoneiro e também na Four Skiff. Na Júnior A masculino quatro sem timoneiro, vice-campeonato para Raphael Luciani e Daniel Passold Filho.

Yasmin Alves Ramos e Isabella Alves conquistaram o bronze no Junior A Feminino (até 18 anos) oito com timoneiro. O Clube América ainda conquistou a quinta e sexta colocação com João Vitor Threis da Costa, na categoria Sênior e Sub-23, respectivamente. Yasmin Alves Ramos e Isabella Alves Ramos, na Junior A Double Skiff também ficaram com o sexto lugar. Giulia Renata Alves dos Santos alcançou a sétima colocação no Junior A feminino Single Skiff.    

Basquete: A Apab Blumenau foi campeã neste fim de semana na Arena Multiuso, em Brusque, da Copa Santa Catarina de Basquete. Os blumenauenses venceram a competição de forma invicta. Na partida final vitória sobre Brusque, por 79 a 58.

No Sub-17 de basquete masculino, Blumenau disputou duas partidas pelo estadual da categoria, no Ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul. Os blumenauenses venceram o Basquete FMEBC por 11 a 19 e perderam para o Basquete Joinville, por 56 a 48. A equipe volta à quadra na quinta-feira, dia 30, contra a AJAB/SECEL/Trimania. Blumenau ocupa a terceira colocação na Chave C.

Basquete feminino:  A equipe de Basquete feminino de Blumenau disputou neste fim de semana o Estadual Sub-17, em Criciúma. As blumenauenses conquistaram duas vitórias, contra São José e Campos Novos, e sofreram um revés diante do Criciúma. O returno deve ser disputado em outubro, quando serão conhecidos os finalistas da competição.

Judô: A equipe SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team participou no sábado, dia 25, do Campeonato Estadual de Judô Sub-13 e Sub-15, em Porto Belo. Os comandados pelo Sensei Ademir Schultz e Maria Krauss conquistaram o título com Beatriz Schramm e Aline Babitonga, segundo lugar com Vinícius Niels, Nicolas Costa e João Vieira. Gabriel Siewerdt, Kaydn Gillot e Davi Luchtenberg ficaram com a terceira posição. Completam a lista de atletas de Blumenau, Noah Truppel e Arthur Garcia, que terminaram em quinto lugar.   

Handebol: Blumenau enfrentou o Cascavel, no sábado, pela recém criada Liga Hand. A partida válida pela terceira rodada terminou empatada em 30 a 30. Blumenau volta à quadra no dia 1° de outubro, em casa, contra o Maringá.

Futebol: Na categoria de base, o Blumenau/Instituto Metropolitano Sub-17 goleou o Flamengo Blumenau por 8 a 1, em partida válida pela Copa Pequenos Gigantes da Bola. O confronto no Caça e Tiro Velha Central teve como destaque o jogador Otávio, autor de quatro gols.

Jiu-jítsu: Neste final de semana atletas de Blumenau participaram da Etapa Nacional do AJP, em Brasília. Patrick Possamai conquistou o vice-campeonato, assim como Maria Eduarda Tozoni, que além de ser vice-campeã, terminou em terceiro lugar absoluto.

Natação: Atletas da natação de Blumenau disputaram os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), na piscina do Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Destaque para a atleta Vitória Souza, que conquistou o vice-campeonato nos 100m borboleta e também chegou em terceiro nos 50m borboleta. A competição teve a participação de 140 nadadores de todo o estado, de 12 a 14 anos.

Xadrez: Neste último final de semana, 13 enxadristas blumenauenses viajaram para Caxambu (MG), para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. A delegação de Blumenau viajou junto da Caravana Barriga Verde, organizada por Daniel Brandão, de Florianópolis, e pela presidente do Clube de Xadrez de Blumenau, Regina Ribeiro.

Os títulos trazidos pelos blumenauenses vieram do sub-18 feminino, com o tetracampeonato de Gabriela Feller. Do sub-18 masculino, com mais um dos incontáveis títulos do Mestre Gabriel de Borba. E, pela primeira vez, com Thiago Kim, no sub-14 masculino. No Sub-13 feminino, Clarissa Barthel, da EBM Francisco Lanser, conquistou o terceiro lugar. Além dos títulos, Blumenau trouxe também mais 9 medalhas.

Vôlei: Na tarde de sábado, a APAN/Eleva/Olympico foi superada pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia, pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 21/25, 23/25 e 21/25. O time somou um ponto em três partidas, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na segunda etapa do Mineiro, os times das chaves A e B se enfrentam. Serão mais três confrontos. Os quatro melhores passam para a semifinal. O primeiro desafio está programado para quarta-feira, dia 29, às 20h, contra o Praia Uberlândia. O time blumenauense vai atuar no Olympico Club de Belo Horizonte, casa da equipe em terras mineiras, reeditando uma antiga parceria com um dos mais tradicionais clubes da capital.               



postada em 27/09/2021 16:24 - 176 visualizações



Fotos
  • Foto: Apan
  • Foto: Equipe Natação Blumenau
  • Foto: Metropolitano Blumenau
  • Foto: Judô Sub-13
  • Foto: Judô Sub-15
  • Foto: Vitória Souza Natação
  • Foto: Xadrez Blumenau
  • Foto: Duda Tozoni
  • Foto: Patrick Possamai