Google+


Blumenau conquista o vice-campeonato geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2022
Os atletas blumenauenses competiram em 41 modalidades, conquistando 21 troféus e 103 medalhas

Foto: Sávio James

Após 11 dias intensos de competições, Blumenau encerrou a sua participação na 61ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina com o troféu de vice-campeão geral da competição. A maior competição multiesportiva catarinense teve Rio do Sul como município sede, os JASC 2022 foram disputados de 10 a 20 de novembro.

Blumenau participou da competição com mais de 500 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, os atletas representaram o município em 41 modalidades esportivas, em 21 delas subiram ao pódio, além disso, conquistaram 103 medalhas (28 de ouro, 36 de prata e 39 de bronze) e 21 troféus, cinco de campão, nove de vice-campeão e sete de terceiro colocado.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o troféu de Vice-campeão geral mostra a força da cidade no esporte que é reflexo do investimento feito pelo poder publico com o Programa Bolsa Desportista.  “Primeiramente gostaria de parabenizar o município de Itajaí pelo título e os nossos atletas, que tão bem representaram a cidade de Blumenau nos JASC, tenho certeza que todos entregaram o seu melhor. Nem sempre nós seremos os campeões, mas sempre seremos a cidade a ser batida, por isso essa conquista deve ser celebrada. Além disso, com o investimento que este ano ultrapassará os R$6 milhões no Bolsa Desportista feito pela Prefeitura de Blumenau nós teremos no futuro mais campeões no esporte  e formaremos cidadãos saudáveis, com bons valores e com bons propósitos para a vida em sociedade”, afirma.

O Campeão Geral dos JASC 2022 foi o município de Itajaí, seguido por Blumenau vice-campeão e o município de São José terceiro colocado. Os Jogos Abertos de Santa Catarina são organizados e promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte).

Confira Abaixo as modalidades esportivas de Blumenau que subiram ao pódio do JASC

Atletismo Masculino- Terceiro colocado

Basquete Feminino- Campeão

Basquete Masculino- Campeão

Bolão 16 Feminino- Vice-campeão

Bolão 16 Masculino- Campeão

Bolão 23 Feminino- Vice-campeão

Bolão 23 Masculino- Campeão

Futsal Masculino- Vice-campeão

Ginástica Artística Feminina- Terceira colocação

Ginástica Artística Masculina- Vice-campeã

Ginástica Rítmica- Vice-campeã

Handebol Feminino- Vice-campeão

Jiu-Jitsu Feminino- Vice-campeão

Jiu-Jitsu Masculino- Terceiro Colocado

Karatê Feminino- Terceiro colocado            

Karatê Masculino- Vice-campeão

Remo masculino- Terceiro colocado

Tênis Masculino- Vice-campeão

Vôlei de Praia Feminino- Terceiro colocado

Voleibol Feminino- Terceiro colocado

Voleibol Masculino- Campeão

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 21/11/2022 15:25 - 159 visualizações



Fotos
  • Foto: Sávio James