Google+


Basquete campeão e título no Taekwondo; Blumenau mais uma vez teve destaque nos esportes
No Campeonato Brasileiro Interclubes de karate Sub-21 e Sênior, vários atletas blumenauenses voltaram com medalhas.

Foto: KTO/Blumenau campeã da Taça FCB. Vitor Bett

Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos campeão no Taekwondo e título da Taça FCB de basquete feminino, mas não parou por aí. Os blumenauenses fizeram bonito e foram destaques nos campeonatos que disputaram.

        
Confira abaixo os resultados obtidos por Blumenau:  

Taekwondo: No fim de semana foi disputada a Copa Regional Sul de Taekwondo, Etapa Regional Sul, na Arena Jaraguá. O torneio marcou o retorno das competições após um grande período de inatividade devido à pandemia causada pelo Coronavírus. A competição em Jaraguá do Sul acumulou pontos no Ranking Nacional de cada categoria envolvida.

Blumenau teve três atletas competindo. Jackson Dias sagrou-se campeão na categoria juvenil até 45 kg, Lucas Bonfim foi vice-campeão na categoria juvenil até 68 kg, e Maurício Ribeiro conquistou a medalha de bronze no adulto até 63 kg. Jackson garantiu classificação automática para o Grand Slam 2022, evento que vai definir os atletas que irão compor a Seleção Brasileira da modalidade no próximo ano.

Basquete: A KTO/Blumenau voltou à quadra neste fim de semana e conquistou o título da Taça FCB Adulto Feminino. No quadrangular final, as blumenauenses não tomaram conhecimento das adversárias. No primeiro duelo, vitória por 78 a30, contra ADIEE / Avaí / FME. Na segunda partida, Blumenau chegou aos três dígitos, vencendo o JEC / SGJ por 100 a 40. No terceiro e decisivo confronto, as blumenauenses sobraram em quadra, superando o Basket São José por 104 a 22, levando o título da competição. O próximo objetivo da equipe será o Campeonato Estadual que deverá ter início no mês de outubro.

No masculino, a APAB Blumenau disputou a Copa Santa Catarina masculino adulto, em Jaraguá do Sul. O time enfrentou na sexta-feira a equipe da casa e venceu por 105 a 33. Com a vitória, Blumenau garantiu a primeira colocação na chave e vaga para o quadrangular final. A fase final será disputada de 23 a 25 de setembro, com local ainda a ser definido.

Ciclismo: No Desafio das Estações em Doutor Pedrinho, Marcelo Moser conquistou o vice-campeonato na categoria Elite Pro. Na prova de Mountain Bike Marathon com percurso de 63 km e 1.200 metros de altimetria, o atleta completou com o tempo total de 2h15min.

Karate: Os atletas da equipe Vasto Verde/SME e da karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/Postos Meta/SME Blumenau disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes de karate Sub-21 e Sênior, em Caucaia (CE). Pela equipe karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/Postos Meta/SME Blumenau, Welton Barbosa e Diego Pereira ficaram com a medalha de prata no Kumite Sênior por Equipes. Gabriela Mendes conquistou a medalha de Bronze no Kumite Sênior - 68kg, Nicole Bauchspiess ganhou a medalha de Bronze no Kumite Sênior - 61kg e Eduardo Bittencourt ficou com a medalha de Bronze no Kumite Sub-21 - 67kg.

Já os atletas da equipe Vasto Verde/SME obtiveram os seguintes resultados:1° Marco Pereira - kumite equipe sub-21; 2° Alisson Sobrinho - kumite equipe sênior; 2° Andre Lenartowicz - kumite equipe sênior, 2° Ayrton Rafael Neres - kumite sub-21 - 67kg; 2° Marco Pereira - kumite sub-21 - 75kg e 3° Alisson Sobrinho - kumite sênior - 75kg .

  



postada em 13/09/2021 16:32 - 198 visualizações



Fotos
  • Foto: KTO/Blumenau campeã da Taça FCB. Vitor Bett
  • Foto: Lucas de Souza Bonfim do Taekwondo
  • Foto: APAB Blumenau
  • Foto: Atleta Diego Pereira. Foto: Jonathan da Rocha / CBK
  • Foto: Atleta do Karate Vasto Verde
  • Foto: Maurício Ribeiro do Taekwondo
  • Foto: Marcelo Moser conquistou o vice-campeonato na categoria Elite Pro.