Google+


Atletas de Blumenau conquistam ouro e prata no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo
Matheus Correa foi o campeão da marcha atlética e Rafael Pereira ficou em segundo nos 110m com barreiras

Representando o Brasil, os atletas de Blumenau Matheus Correa e Rafael Pereira conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e prata no Campeonato Ibero-americano de Atletismo. A competição foi disputada de 10 a 12 de maio no Centro de Treinamento Olímpico da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. As premiações foram obtidas nas provas da marcha atlética de 20 km e nos 110 metros com barreiras.

Além de subir no degrau mais alto do pódio com a medalha de ouro no peito, Correa igualou a marca estabelecida em 2002 pelo equatoriano Jefferson Pérez. Agora, Matheus e Jefferson detém o recorde da competição com o tempo de 1h23min51.

Atletas da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU), Correa e Pereira contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME) com o programa Bolsa Desportista.

Sobre o Campeonato Ibero-americano de Atletismo

A competição promovida pela Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA), e realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), contou com a participação de aproximadamente 500 atletas de 23 países diferentes e teve como campeão geral o Brasil, seguido pela vice-campeã Colômbia e pela terceira colocada, Espanha.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 14/05/2024 14:36 - 348 visualizações



Fotos
  • Foto: Matheus Correa/Atleta
  • Foto: Rafael Pereira/Atleta