Google+


Atleta blumenauense conquista medalhas de ouro e prata no Sul-Americano de Badminton
Bianca de Oliveira Lima integrou a Seleção Brasileira na competição que foi realizada no Peru

A atleta de Bianca de Oliveira Lima do Badminton Blumenau Clube (BBC/SME Blumenau) integrou a Seleção Brasileira no XVIII Sul-Americano Juvenil e XVII Sul-Americano Adulto de Badminton, realizado de 9 a17 de dezembro em Lima, no Peru. Bianca competiu nas categorias de dupla feminina adulta, onde conquistou a medalha de ouro, e na categoria por equipes, onde obteve a medalha de prata. Bianca de Oliveira Lima, é uma das principais atletas de Badminton do Brasil competindo na categoria principal.

Bolsa Desportista

A modalidade de Badminton conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com o programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões de reais no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 21/12/2022 14:30 - 750 visualizações



Fotos