Google+


Apan perde jogando fora de casa
Apan Blumenau/SME acabou sendo superada pelo Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 0.

Numa noite onde pouca coisa deu certo, a Apan Blumenau/SME acabou sendo superada pelo Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/16 e 25/18), jogando em Itapetininga, na noite desta quarta-feira. Com a derrota, o time ocupa agora a sétima colocação na Superliga, após nove jogos neste primeiro turno.

Para o técnico André Donegá, a derrota trará aprendizados importantes para não se errar mais ao se deparar com as mesmas situações táticas. Ao mesmo tempo destacou se tratar da primeira derrota do time diante de adversários diretos. “Agora é ter paciência, cabeça no lugar e continuar trabalhado”, sentenciou.

No jogo, a Apan enfrentou dificuldades na recepção para fazer frente ao eficiente sistema de saque do adversário. Foram oito pontos de aces marcados pelo Vôlei UM e nenhum por parte da Apan. A baixa eficiência na defesa e no ataque também pesaram na análise do técnico. “Não jogamos bem. Mérito do Vôlei UM que soube aproveitar nossas falhas”, explicou.

Donegá explicou ainda que numa competição de alto rendimento como a Supeliga, é preciso jogar sempre muito próximo do máximo para ser competitivo. “Essa primeira derrota contra adversários diretos iria ocorrer. Agora precisamos ter humildade e estudar onde podemos evoluir. Ainda tem muito jogo pela frente e a maioria em casa, com apoio do torcedor”, finalizou.

Assessor de Comunicação João Vitor Korc
Foto: Marcio Ferrari (AI Vôlei UM)



postada em 18/12/2019 17:00 - 96 visualizações



Fotos