Google+


Apan/Eleva/Blumenau faz último jogo da fase classificatória para os playoffs da Superliga
Se mantiver a quinta posição, a equipe blumenauense enfrentará o Minas Tênis Clube na próxima fase.

Foto: Raphael Guilherme Moser / Assessoria de Imprensa da APAN

A Apan/Eleva/Blumenau volta à quadra do Ginásio Galegão, neste sábado, dia 6, às 19h, contra o Pacaembu Ribeirão pela última partida da primeira fase. O confronto vale à consolidação da quinta colocação dos blumenauenses na Superliga Banco do Brasil 2020/21. Este é o melhor desempenho de Blumenau na elite do voleibol brasileiro, contando as nove participações da equipe.

A classificação para os playoffs já está garantida e o time de Blumenau só depende de si para ficar na quinta colocação da primeira fase, que leva os melhores oito clubes para os playoffs. Se mantiver esta posição, a Apan/Eleva/Blumenau enfrentará o Minas Tênis Clube na próxima fase, reforçando que o município já venceu este adversário por por 3 sets a 0, em partida válida pela 9ª rodada do returno. No primeiro confronto em Belo Horizonte (MG), a vitória foi mineira por 3 a 1.

O técnico André Donegá destaca que o desempenho da equipe é fruto do planejamento e da união de esforços. “Estou feliz e o grupo está de parabéns. Eles trabalharam bastante, uma equipe muito unida e que não desistiu em momento algum, mesmo com as dificuldades em meio ao processo”, completa.

Donégá ressalta ainda que nos últimos anos a equipe tem evoluído e os resultados alcançados nesta temporada são consequência deste trabalho.  “Sempre trabalhamos com muita persistência, pouco dinheiro e atletas oriundos da base, lançando eles no mercado nacional”, salientou.

Esta temporada foi desafiadora devido à pandemia do Coronavírus e a equipe enfrentou momentos difíceis na competição, com alterações na tabela, casos positivos no elenco  e maratona de jogos. “A Covid-19 atingiu um bom número de atletas e praticamente toda a comissão técnica. Tivemos essa dificuldade a mais. Era descansar um pouco e jogar, muitas vezes sem treinar, apenas recuperar. Mas isso fez com que o grupo crescesse emocionalmente e evoluísse para chegar mais forte”, destaca Donegá.

Blumenau soma 30 pontos na Superliga, com 10 vitórias em 21 jogos. A equipe tem a quarta melhor campanha do returno, com 17 pontos, vencendo seis de oito partidas no Ginásio Galegão. No primeiro turno, onde a equipe jogou nove partidas fora de casa, o time blumenauense acumulou 13 pontos, com quatro vitórias em 11 jogos.

O confronto contra o Pacaembu Ribeirão terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil. Na página da equipe no Facebook também será possível acompanhar o confronto, com pontuação e comentários em tempo real. Neste sábado, dia 6, também serão conhecidos os 8 classificados para a próxima fase. Os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei ainda não têm data definida.



postada em 04/03/2021 14:34 - 239 visualizações



Fotos
  • Foto: Raphael Guilherme Moser / Assessoria de Imprensa da APAN