Google+


Visita de educadoras encerra 5ª Temporada de Exposições do MAB
Profissionais do Centro de Educação Infantil Luiz Vargas participaram de parada pedagógica com mediação da equipe do museu.

Onze educadoras do Centro de Educação Infantil (CEI) Luiz Vargas participaram na manhã desta terça-feira, dia 31 de janeiro, de uma parada pedagógica que teve como cenário o Museu de Arte de Blumenau (MAB). A atividade contou com visita mediada às salas expositivas da 5ª Temporada de Exposições, que encerrou nesta data o período de visitação. 

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e mediação da equipe do museu. Os diálogos estabelecidos refletiram sobre os conceitos das exposições e os desdobramentos históricos e pedagógicos.

A gerente do MAB, Mia Ávila, enfatizou a importância das parcerias que possibilitam visitas desses profissionais em parada pedagógica. “Os diálogos estabelecido conferem ao museu sua função social e educativa, ferramenta facilitadora para assimilação de informações, questionamentos, formulação de novas propostas e olhar empático para a equipe e instituição”, destacou.

O secretário municipal de Cultura Rodrigo Ramos entende que a parceria deve ser reforçada durante o ano de 2023, lembrando que o calendário de abertura das cinco temporadas de exposições do MAB já foi definido e consta do planejamento de atividades da SMC. “A partir de 1º de fevereiro as salas expositivas permanecerão fechadas para receberem melhorias e serem ambientadas para a próxima temporada, a primeira de 2023, que terá abertura no dia 9 de março", concluiu.

 

Saiba mais

Calendário das exposições temporárias em 2023

 

1ª Temporada: de 9 de março a 23 de abril

2ª Temporada: de 4 de maio a 21 de junho

3ª Temporada: de 6 de julho a 30 de agosto

4ª Temporada: de 14 de setembro a 26 de outubro

5ª Temporada: de 9 de novembro a 31 de janeiro de 2024

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 31/01/2023 15:25 - 571 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC