Google+


Teatro desperta fortes emoções ao projetar um lar no meio da cidade
Uma casinha instalada na escadaria da Catedral atraiu o blumenauense para uma conversa emotiva com atriz Paula Bittencourt.

O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), Rodrigo Ramos, conferiu in loco as sensações do espetáculo teatral "Coisas que fazem o coração correr mais rápido..." A ação contou com a presença de um ótimo público, que foi atendido de forma exclusiva nesta sexta-feira, dia 1º de julho, das 10h às 13h, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo (Rua XV de Novembro, 955, Centro).

O evento desenvolvido de forma individual se caracteriza por despertar as mais profundas emoções nos participantes. A atividade foi viabilizada com recursos do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Governo do Estado de Santa Catarina. A produção é da Harmônica Arte e Entretenimento e da Malagueta Produções e contou com o apoio da SMC na cidade.

No espetáculo, público e atriz são colocados frente a frente com o objetivo de compartilhar afetos e experiências. O participante é convidado a visitar seu mundo, um de cada vez, para um encontro de fazer correr o coração. Uma pequena casa de madeira é o lugar de acolhimento e de afeto nesse momento tão peculiar. “O espetáculo foi movimentado, apesar de ser um evento individual. Agradecemos ao Governo do Estado por proporcionar a atração em nossa cidade”, destacou Rodrigo Ramos.

A personagem

A artista Paula Bittencourt é atriz, palhaça, diretora, dançarina, contadora de histórias, arte-educadora e produtora. Doutoranda em Teatro (UDESC), Mestra em Teatro pela UDESC (2011), Graduada em Artes Cênicas pela UDESC (2016). Professora temporária do curso de teatro da Universidade Regional de Blumenau (Furb) nas disciplinas de atuação (2021). Coordenadora e professora do curso de pós-graduação EAD em Jogos Teatrais pela Faconnect – SP. Ministra oficinas de Palhaçaria desde 2008. É integrante dos (A)Gentes do Riso como Palhaça em hospital desde 2001. Colaboradora dos Palhasos en Rebeldia desde 2013 realizando caravanas nas aldeias Krahos (Tocantins), Kariri-Xocó (Alagoas) e Guarani (Santa Catarina). Integrou a Traço Cia. de Teatro de 2003 a 2016 e o Ronda Grupo de Dança e Teatro (2005 a 2012). Possui a produtora Malagueta Produções desde 2015.

Saiba mais

Espetáculo: Coisas que fazem o coração correr mais rápido...

Artista: Paula Bittencourt (Malagueta Produções)

Categoria: Teatro

Mesorregião de origem: Grande Florianópolis

Mesorregião da circulação: Vale do Itajaí

Duração: 3 horas - de 10 a 15 minutos para cada visitante

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada gratuita, mediante agendamento prévio (caso tenham horários vagos, serão preenchidos pelo público transeunte que tiver interesse na visita). Para agendamento prévio acessar o link: https://linkr.bio/Agendamento.casinha

 

Ficha Técnica:

Direção: Marianne Tezza Consentino

Assistência de Direção: Débora de Matos

Atuação: Paula Bittencourt

Direção de Arte: Ana Pi – Rosapingo

Marcenaria: Cais Universo Marcenário

Grupo: Malagueta Produções

Produção: Harmônica Arte e Entretenimento

 

A circulação do espetáculo “Coisas que fazem o coração correr mais rápido...” segue para as seguintes cidades:

 

Brusque

2 de julho: das 10h às 13h

Local: Praça da Cidadania (Rua Rodrigues Alves, 104 - Centro 1)

 

Vidal Ramos

Dia 5 de julho: das 14h às 17h

Local: Praça Nereu Ramos

 

Imbuia

6 de julho, das 10h às 13h

Local: Prefeitura Municipal (Avenida Bernardino de Andrade, 86)

Espetáculo com entrada gratuita, participante do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC)

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 01/07/2022 14:16 - 311 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC