Google+


Teatro de bonecos circula no Médio Vale do Itajaí
Companhia Trip Teatro promove apresentações gratuitas do espetáculo "Kasperl e a Cerveja do Papa" em Blumenau e Pomerode.

Uma das companhias mais antigas em atuação no Estado, a Trip Teatro, com sede em Rio do Sul, percorre a região entre fim de agosto e início de setembro com o objetivo de valorizar a tradição do teatro de bonecos e fomentar a formação de plateias. No Vale do Itajaí, o grupo promove cinco apresentações do espetáculo de bonecos “Kasperl e a Cerveja do Papa”, contemplando todas as idades. A atração conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC).

Com atuação e manipulação de Willian Sieverdt e trilha sonora de Rodrigo Fronza, a peça será encenada ao ar livre, duas vezes em Blumenau: 21 de agosto, às 11h, e 4 de setembro, às 18h, na Praça Dr. Blumenau. Outras duas apresentações estão previstas para Pomerode no dia 9 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal, e 10 de setembro, às 18h, no Alles Park. Terá ainda uma quinta sessão com audiodescrição, em Blumenau, em parceria com a Associação de Cegos do Vale do Itajaí, dia 21 de setembro, às 10h. Exceto a apresentação da Acevali, todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Identidade regional

Para a companhia, a iniciativa é uma forma de incentivar o teatro popular como característica da identidade regional. Além de ofertadas de forma gratuita ao público, todas as apresentações do projeto de circulação da peça “Kasperl e a Cerveja do Papa” no Vale do Itajaí são acessíveis em Libras, em prol de uma arte inclusiva, buscando contemplar as pessoas com deficiência, em especial, as pessoas cegas e surdas. A estimativa é atender cerca de 1.200 pessoas. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2021, executado com recursos do Estado de Santa Catarina.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 17/08/2022 19:04 - 485 visualizações



Fotos