Google+


Tchello d'Barros apresenta sessão de videoarte
Evento destaca curtas-metragens que dialogam com temas como arte, viagem, desejo e utopia.

O artista multimídia brasileiro Tchello d'Barros, atualmente residindo no Rio de Janeiro, retorna à Blumenau - onde iniciou a carreira nos anos 1990 - para exibir uma série de experimentações audiovisuais em videoarte, videopoesia e videodança. O evento em parceria com o Museu de Arte de Blumenau (MAB), acontece no Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), das 15h às 17h do dia 16 de março. A entrada franca.

A Sessão KinoPoéticas contará com exibições dos audiovisuais “Arte Contemporânea é...”, “Penélope”, “Partida” e “Usted no está aquí”, curtas que dialogam com temas como arte, viagem, desejo e utopia. Com produção da haicaísta Terezinha Manczak, o encontro terá após a exibição um bate-papo com o artista, que falará de seu processo criativo, trajetória internacional e interface entre linguagens artísticas.

Nas sessões com os trabalhos audiovisuais de Tchello d’Barros geralmente são apresentados curtas, roteirizados ou dirigidos pelo autor, com foco em linguagens que transitam entre o videopoema, a videodança e criações experimentais. A sessão é apresentada em espaços fora do circuito convencional do audiovisual comercial ou de entretenimento, como espaços culturais, bibliotecas, ONGs e universidades. Na ocasião, o autor apresenta os trabalhos, comentando o processo criativo e respondendo perguntas e participações da platéia.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 11/03/2022 16:17 - 374 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação