Google+


Banda Municipal faz apresentações para 210 mil pessoas em 2017
Durante o ano, o grupo realizou 90 ensaios e 70 apresentações públicas.

A Banda Municipal de Blumenau se apresentou para 210 mil pessoas neste ano. O balanço divulgado nesta quarta-feira, dia 20, pelo maestro João Carlos Cunico contabiliza 60 ensaios fechados, 30 ensaios abertos e 70 apresentações públicas. Criado em 22 de março de 1962, o grupo composto por 23 músicos possui cinco formações ao longo do ano: Banda Musical, para desfiles e solenidades cívicas; Big Band Show, para eventos especiais; Orquestra Suoni D'Italia, para as festividades italianas; Stadtkapelle, para as festividades de outubro; e Banda Noel, para as festividades natalinas.

Em 2017, foram realizados ensaios abertos no jardim do Mausoléu Dr. Blumenau e concertos didáticos para escolas públicas e na própria Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). “Essas apresentações atingem um público de todas as idades, nas quais os músicos falam sobre a origem de seus instrumentos e sua importância no grupo musical”, salienta o maestro. “Além disso, a Big Band Show lotou o Teatro Carlos Gomes em julho, por ocasião dos dois shows em comemoração aos 55 anos de criação da banda. Nas duas noites, levamos muitas novidades e músicas de qualidade para o público blumenauense”, destaca Cunico.

A Banda Municipal lançará em breve o DVD comemorativo aos 55 anos, viabilizado em conjunto com a 2AE Audiovisuais e o Studio 15 de Gravação. Também está trabalhando em seu primeiro CD de músicas natalinas, com o apoio da Phoenix Estúdios. “A Banda desenvolve um trabalho diferenciado em nível de Brasil, tendo como característica a dedicação que os músicos levam para as apresentações, tanto nos grandes palcos como em bairros carentes. Sempre buscamos atuar da mesma forma, com competência e dedicação”, ressalta João Carlos.

Empresas e pessoas que queiram apoiar esse trabalho podem entrar em contato, pelo telefone 3381-6175, com a Sociedade de Amigos da Banda, instituída para auxiliar na arrecadação de fundos para melhoramento do espaço físico, estrutural e financeiro do grupo. “O auxílio pode ser com doações ou até mesmo a contratação de shows, por intermédio da Sociedade”, conclui o maestro.

Atividades da Banda Municipal em 2017
Ensaios fechados: 60
Ensaios abertos: 30
Apresentações: 70
Público: 210 mil
Contato com a banda: 3381-6175

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 21/12/2017 08:37 - 582 visualizações



Fotos